
Crédito: Reprodução / Estadão
Na votação para a seleção de jogadores do futebol brasileiro, ao todo foram sete palmeirenses: Jaílson, Jean, Mina, Moisés, Tchê Tchê, Dudu e Gabriel Jesus. Completam a lista dos melhores na pesquisa o zagueiro tricolor gaúcho Pedro Geromel, o rubro-negro Marinho, do Vitória, e os flamenguistas Jorge e Diego.
LEIA MAIS
Mercado da bola: olha o Alexandre Mattos “mitando” de novo! veja as novidades do Verdão
João Pedro comenta relação com Cuca e seu 2016 na reserva
Na opinião dos votantes sobre os jogadores que deveriam compor a seleção brasileira de futebol comandada por Tite, Gabriel Jesus aparece ao lado de mais um jogador do Palmeiras: Moisés. Para muitos, o “profeta” deveria ter uma oportunidade com o técnico Tite para vestir a amarelinha.
Quando o assunto é o melhor técnico do Brasil, Cuca aparece em segundo lugar com 33,8%. Tite lidera com 53,1% e Dorival Junior aparece em terceiro com 6,8%. O Palmeiras segue representado também na categoria “melhor jogador brasileiro”, com Gabriel Jesus em 2º lugar com 27,6%, atrás do campeão Neymar (55,9%) e a frente do terceiro Philippe Coutinho (10,6%).
Confira a pesquisa do Estadão na íntegra
Na votação do melhor time do Brasil, claro que o Palmeiras – campeão brasileiro – aparece em primeiro com 62,9% dos votos. Em segundo vem a Chapecoense com 18,8% seguida pelo Santos, com 10,6%. Outra categoria que tem palmeirense liderando é a de jogador revelação: Tchê Tchê, com 39,5% dos votos, vence a disputa. Vitor Bueno com 20,4% e Marinho com 15,4% aparecem na sequência.
Os dirigentes também foram lembrados na votação. O agora ex-presidente do Verdão, Paulo Nobre, venceu com 32,3% dos votos, seguidos pelo também alviverde Alexandre Mattos, com 16,8%. O presidente da Chapecoense, vítima da tragédia de Medellín – Sandro Pallaoro – aparece em terceiro com 16,1% dos votos.
Foto: Reprodução / Site oficial do Palmeiras