Perspectiva 2017: o que esperar do Flamengo na próxima temporada?

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Apesar de ganhar destaque pela briga pelo título brasileiro com o Palmeiras, no segundo semestre da temporada, o Flamengo decepcionou no quesito títulos, passando mais um ano em branco, até no Estadual. Mas, agora, a direção flamenguista está mobilizada no planejamento para a temporada de 2017.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

Assim como todos os clubes do país, o Flamengo está aproveitando o mês de dezembro para buscar novos reforços para seu plantel – e o primeiro deles foi o lateral-esquerdo peruano Trauco – mas ainda tenta reforçar seu ataque.

Os reforços fazem parte do planejamento e podem elevar as perspectivas do Flamengo para a temporada que vem. Sem ganhar nenhum troféu neste ano, o ano de 2017 é esperado com ansiedade pela cúpula rubro-negra, que quer voltar a conquistar títulos. Confira o que pode ser esperado do Mengão no próximo ano:

REFORÇOS

Um dos três times de maior receita no futebol brasileiro, junto com Palmeiras e Corinthians, o Flamengo sabe da necessidade de reforçar seu elenco e das fortes cobranças da exigente torcida flamenguista. Para isso, o nome de Marinho é tido como o plano A do clube para ajudar a conquistar títulos em 2017.

AS COMPETIÇÕES

Nos últimos dois anos, o Flamengo decepcionou – e muito – seus torcedores, no Campeonato Estadual, que viu o maior rival Vasco conquistar a competição em ambas as temporadas, inclusive em 2016, quando jogaria a segunda divisão. Para 2017, a perspectiva é única: voltar a ser campeão.

Eliminado na semifinal da Primeira Liga, neste ano, o Mengão voltará a disputar a competição regional, que engloba times do sul, Minas e Rio de Janeiro – além do convidado Ceará.

O principal alvo do Flamengo em 2017 é a disputa da Taça Libertadores da América, torneio que atrai mídia, dinheiro e possui uma importância esportiva grande, por se tratar do maior torneio de clubes do futebol das americas.

Já no Brasileirão, o Rubro-negro é esperado que entre na competição como um dos favoritos, por ter sido terceiro colocado em 2016 e por ter reforçado seu elenco – como se espera.

Nas quatro competições, a perspectiva principal do Flamengo, por toda sua tradição, investimentos, força da camisa e torcida, é de que o time flamenguista entre nas competições para ser campeão.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com