Perspectiva 2017: o que esperar do Palmeiras na próxima temporada?

Depois de um 2016 vitorioso no cenário nacional, o Palmeiras já está mais do que focado na temporada de 2017, quando objetivos maiores serão traçados, assim aumentando também as expectativas por parte da torcida alviverde.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Cesar Greco - Agência Palmeiras

E as perspectivas são empolgantes para os alviverdes. Após um título incontestável no Brasileirão, o Palmeiras perdeu apenas um titular, Gabriel Jesus, como já era esperado. O atacante já estava vendido há alguns meses e deixou os cofres do clube cheios. Mais dinheiro para reforçar o elenco campeão e que já recebeu quatro reforços que prometem deixar o time ainda mais forte em 2017.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

Para a torcida, a perspectiva inicial é de um time forte, com banco de reservas de confiança e que possa brigar por todos os títulos que disputar na temporada. Com a base do time titular e dos reservas mantida, o Palmeiras já acertou as contratações de Raphael Veiga, Hyoran, Keno e Alejandro Guerra, além do técnico Eduardo Baptista, que deverá tentar dar sequência ao trabalho finalizado por Cuca em dezembro e que os jogadores ainda têm na memória. E mais reforços ainda chegarão.

Sem conquistar um título paulista desde 2008, quando Valdívia foi o nome daquela conquista, o Palmeiras entrará na competição com o foco ligado na Libertadores. Porém, como a competição continental começará um pouco depois para o Verdão, haverá tempo para usar o Paulistão como “laboratório” e iniciar a formação do time titular da temporada, mas sem esquecer das vitórias. A torcida quer voltar a bater seus rivais e conquistar o troféu.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Com a mudança no formato, a Libertadores terá duração até o final da temporada e deve ser o foco principal do Verdão em 2017, que sonha em disputar o Mundial no final do ano. Mas, em meio a isto, o time terá de dividir atenção também com as disputas da Copa do Brasil – na qual o Palmeiras entrará a partir das oitavas de finais – e o Brasileirão, que o clube tentará manter o título.

São quatro competições, todas com seu nível de importância. Por isso, há a importância de ter um elenco com profundidade e qualidade, o que tem sido a marca do Palmeiras nos dois últimos anos e deve ser novamente em 2017. Por conta disto, as perspectivas são de títulos para o Verdão.