Perspectiva 2017: o que esperar do Santos?

Perspectiva 2017: o que esperar do Santos?
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Mesmo com orçamento mais curto que os rivais, o Santos fechou 2016 de forma digna. Apesar da eliminação precoce para o inferior Internacional na Copa do Brasil, conquistou o título estadual e foi vice-campeão brasileiro. Agora, depois de quatro anos, o Peixe está de volta à Libertadores.

Com tudo isso em mente, o Torcedores.com traz, neste especial de final de ano, uma perspectiva do 2017 do clube praiano. Saiba o que esperar dos comandados de Dorival Júnior na próxima temporada.

LEIA MAIS:
VÍDEO: EM NOVA PEGADINHA, ELENCO DO SANTOS “TROLLA” FUNCIONÁRIOS EM FOTOS DE NATAL
SAIBA QUANTO O PEIXE ESPERA FATURAR COM PATROCÍNIOS EM 2017
JOGA DE TERNO! RENATO DÁ SHOW DE FREESTYLE EM VESTIÁRIO; ASSISTA
EM REDE SOCIAL, ROBINHO RESPONDE SANTISTA QUE PEDE SUA VOLTA
BRASILEIRÃO: VEJA QUAL SERIA A POSIÇÃO DO SANTOS SE NÃO PERDESSE PONTOS PARA OS REBAIXADOS

O primeiro ponto é, justamente, o técnico. Há mais tempo comandando o mesmo time entre os grandes, Dorival vem conseguindo dar evolução à sua filosofia no Peixe e deve ter um 2017 ainda melhor. Isso por conta da premiação do Brasileirão e da arrecadação com patrocínios projetada.

Focado na Libertadores desde o começo do ano, o time principal deve ser preservado em alguns momentos do Paulistão, com o qual o santista já está bem acostumado. A meta deve ser o título continental e é pensando nisso que o presidente Modesto Roma quer reforçar o elenco.

No Brasileirão, no segundo semestre, também espera-se um Peixe tão bom quanto o deste ano. O péssimo aproveitamento fora de casa já começa a ser passado e a Vila Belmiro deve seguir como trunfo não só nesta, mas em todas as competições do ano.

O torcedor do Santos pode criar a expectativa de uma temporada ainda melhor que esta. Em busca do tetra da Libertadores e com o caixa reforçado, o clube praiano sonha em fechar o ano no Japão, disputando o desejado Mundial de Clubes.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.