Pratto sonha com Europa, mas revela condição para “conversar” com times do Brasil

Alvo de times do Brasil e do exterior, Lucas Pratto é um dos nomes fortes para deixar o Atlético-MG em 2017. Com um elenco recheado de estrelas, o argentino seria uma alternativa financeira para equilibrar as contas do clube. O próprio presidente da equipe mineira, Daniel Nepomuceno, sabe da valorização que Pratto tem no mercado e não garantiu a permanência dele na próxima temporada.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Por sua vez, Pratto sempre deixou claro ser muito difícil vestir outra camisa do país por sua identificação com o alvinegro de Belo Horizonte. Porém, o titular da Seleção Argentina diz que aceitaria “conversar” com outro clube desde que a proposta seja boa para o Atlético e para ele. O Palmeiras é um dos que aventaram com a possibilidade de contar com seu futebol. A patrocinadora do Verdão estaria disposta a investir pesado em sua contratação.

LEIA MAIS:

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

PRESIDENTE DO ATLÉTICO-MG FALA SOBRE AS RENOVAÇÕES DE DONIZETE E JÚNIOR URSO

PRESIDENTE DO GALO NÃO GARANTE LUCAS PRATTO, ALVO DO PALMEIRAS, EM 2017

MERCADO DA BOLA: ZAGUEIRO EX-TIMÃO ENTRA NA MIRA DO ATLÉTICO-MG PARA 2017

Recentemente, de acordo com jornais espanhóis, o Sevilla teria oferecido o meia Paulo Henrique Ganso e uma quantia em dinheiro para ter o atleta do Galo.

“Como eu falei antes, é difícil para todo mundo pensar que um jogador tão identificado com o time pode reforçar um concorrente do mesmo país. Mas, se o presidente me falar: ‘Pratto, a proposta é muito boa para a gente’ e se eu achar que a proposta é boa para mim também, a gente senta para conversar. Mas, seja proposta de fora, como do Brasil, tem que ser proposta que agrade ao presidente e a mim”, declarou.

O argentino que já teve passagem pelo Genoa, da Itália, em 2011/12, reafirmou sua vontade pessoal de retornar ao ‘Velho Continente’.

“Todo mundo sabe que o que eu quero, pessoalmente, é jogar na Europa. Eu vou descansar. Estou desde janeiro trabalhando. Só penso em ficar com a minha família, com minha filha. Meu empresário e presidente vão ver o que é melhor para mim e o que é melhor para o clube”’, disse Pratto.

Outro possível mercado para o atacante seria o asiático. No início do ano, Nepomuceno recusou uma proposta milionária da China de 16 milhões de euros. Na ocasião, a transferência não aconteceu pois não havia uma peça de substituição à altura naquela oportunidade, já que o Atlético ainda disputava competições importantes.

VEJA TAMBÉM:

FRED SE DECLARA AO ATLÉTICO-MG E DIZ QUE FOI “FRITADO” NO FLUMINENSE

FRED REVELA EM DETALHES QUE POR POUCO NÃO FOI PARAR NO SÃO PAULO; VEJ

FRED REVELA BASTIDORES DA SUA CHEGADA AO ATLÉTICO E CONDIÇÃO QUE ENVOLVIA O RIVAL

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute