Prefeito eleito de São Paulo admite procura do Santos para utilizar o Pacaembu em 2017

Getty Images

Novo prefeito eleito e que assume o comando do município de São Paulo em 2017, Doria admitiu em conversa com a rádio Jovem Pan, que o Santos tem interesse de utilizar o estádio do Pacaembu em 2017 e, as conversas estão avançadas.

“O Santos já demonstrou interesse. O presidente Modesto Roma Júnior já esteve aqui junto com o futuro secretário de esportes para estudar e conhecer um pouco dos princípios da modelagem, que ainda não está pronta. Não que o Santos vá pagar pela concessão, entendo até que não deva fazer isso, e deve ser um sócio de um consórcio de uma ou mais empresas que assumirão a responsabilidade de gestão de investimento do Pacaembu, enquanto o Santos fará a gestão futebolística. É uma boa conversa, o Modesto tomou a iniciativa de nos procurar, está avançando bem”, garantiu.

Doria falou que o Peixe não deve arcar com gastos de manutenção, mas garantiu que medidas serão tomadas para manter o estádio à altura dos eventos que ele vai receber.

“São necessários investimentos no Pacaembu, sim. Em iluminação, geradores, banheiros, reforma dos vestiários, a área da imprensa é muito ruim e na melhoria da segurança para o público que frequenta o estádio, preservando a arquitetura e as condições históricas”, afirmou.

E você torcedor santista, o que pensa sobre o Santos jogar fora da Vila?