Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do Atlético-MG fala sobre as renovações de Donizete e Júnior Urso

Agora sob a direção de Roger Machado como técnico do Atlético-MG, o comandante e a diretoria do Galo já começam a alinhar o elenco do clube para a próxima temporada. Aquisição de novos jogadores, saídas para a Europa e aqueles que terão seu contrato encerrando em 2016.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Montagem torcedores.com: Fotos de Bruno Cantini

O zagueiro e capitão da equipe, Leonardo Silva, deve ter o seu vínculo estendido até o fim de 2017. Segundo a assessoria do Atlético, o defensor de 37 anos teve uma reunião nos últimos dias com Eduardo Maluf, diretor de futebol, e o acerto está bem próximo. O jogador tem 280 jogos com a camisa atleticana e marcou 28 gols. Foi tricampeão mineiro (2012, 2013 e 2015), campeão da Libertadores 2013, da Recopa 2014 e da Copa do Brasil 2014.

LEIA MAIS:

PRATTO SONHA COM EUROPA, MAS REVELA CONDIÇÃO PARA “CONVERSAR” COM TIMES DO BRASIL

PRESIDENTE DO GALO NÃO GARANTE LUCAS PRATTO, ALVO DO PALMEIRAS, EM 2017

MERCADO DA BOLA: ZAGUEIRO EX-TIMÃO ENTRA NA MIRA DO ATLÉTICO-MG PARA 2017

Em outubro, Léo Silva teve constatado uma ruptura no tendão do músculo anterior da coxa direito e está entregue ao departamento médico.

Quem também vive a expectativa de continuar no Atlético são volantes Leandro Donizete e Júnior Urso. Ambos já podem assinar um pré contrato com outro equipe, porém, o presidente do alvinegro de Belo Horizonte, Daniel Nepomuceno, garante que a permanência dos dois está bem encaminhada. Vale lembrar que Urso está emprestado pelo Shandong Luneng, da China.

– Só falta o Donizete e o Urso para renovação. O elenco está inchado. Conversamos bastante com o Roger e o Diogo. É respeitar o posicionamento da nova comissão e deixar o time mais forte. Neste ano, apesar de todo o investimento, faltou planejamento para enxugar o time ou contratar em posições deficitárias – disse o dirigente.

Os zagueiros Edcarlos, Ronaldo Conceição e o meia Dátolo foram dispensados.

VEJA TAMBÉM:

ATLÉTICO-MG TEM OITO ATLETAS QUE RETORNARÃO DE EMPRÉSTIMO; VEJA A LISTA COMPLETA

FRED SE DECLARA AO ATLÉTICO-MG E DIZ QUE FOI “FRITADO” NO FLUMINENSE

FRED REVELA EM DETALHES QUE POR POUCO NÃO FOI PARAR NO SÃO PAULO; VEJ

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute