Promessa do United mostra-se frustrado com decisões de Mourinho

Anthony Martial é um jogador tratado não só pelos torcedores do Manchester United, mas também pela imprensa inglesa como um atleta promissor. Contudo, desde que José Mourinho assumiu o comando dos Red Devils, o atleta não está rendendo tudo o que se espera. O pior, é que o técnico português já declarou certa preferência por Juan Mata, Marcus Rashford, Jesse Lingard e mais recentemente Henrikh Mkhitaryan, fato que está frustrando os planos do francês.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Divulgação/Site oficial do Manchester United

Até este mês, as estatísticas apontam apenas um gol e três assistências no Campeonato Inglês, o que é bem abaixo do esperado para um jogador como Martial, grande promessa do futebol de seu país.

LEIA MAIS:

EX-JOGADOR MEXICANO VIRA PREFEITO, SOFRE IMPEACHMENT E FAZ GREVE DE FOME PARA VOLTAR AO CARGO
ZAGUEIRO CÁCERES PODE SE TRANSFERIR PARA A INGLATERRA

“É chato ficar no banco de reservas. É realmente irritante, porém é uma fase que você tem que superar, faz parte do aprendizado”, disse o atacante francês à SRF Desporto, mostrando certo descontentamento de estar fora dos 11 iniciais nas partidas do Manchester United.

“É difícil porque tudo que você quer é ajudar a equipe e quando você está no banco você não pode fazer isso. Estas são escolhas do treinador e você precisa aceitar”, complementou Martial, antes de fazer uma análise de sua performance nas partidas.

“Creio que a consistência é o meu grande problema. Tenho uma tendência de ir bem nos 35 minutos e depois cair de rendimento nos últimos 15”, analisou o atacante, fazendo uma autocritica sobre seu futebol no Manchester United.

José Mourinho também se manifestou sobre o assunto, mostrando outra ótica sobre o problema vivido pelo francês.

“Vale lembrar que todas as equipes são muito diferentes e com isso mudamos o nosso jeito de jogar. Inclusive, a forma que o United jogou nas últimas temporadas e muito diferente do que estamos adotando atualmente. Provavelmente, em outros esquemas ele [Martial] se adaptou melhor e ainda está se adaptando da forma que eu trabalho”, disse o comandante português do Manchester United à SRF Desporto.

“Martial precisará de mais um tempo, especialmente nesta posição temos o Mkhitaryan, Lingard, [Memphis] Depay, Mata e Rashford”, finalizou José Mourinho.