Próximo gol do Santos na Vila Belmiro terá “gosto diferente”; entenda

Próximo gol do Santos na Vila Belmiro será o centésimo na sequência invicta em Campeonatos Paulistas
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Com o fim da temporada futebolística em 2016, o próximo jogo do Santos será pelo Campeonato Paulista do ano que vem. O duelo da primeira rodada será contra o Linense, na Vila Belmiro, e está marcado para o fim de semana dos dias 4 e 5 de fevereiro.

Com a partida em sua casa, o Peixe tem chance de atingir uma marca expressiva já contra o time do interior paulista. Caso balance as redes, o gol marcado será o centésimo da sequência invicta que o clube praiano defende em seu estádio em compromissos pela competição estadual.

LEIA MAIS:
SANTOS SE INTERESSA POR LEANDRO DONIZETE, QUE PODE CHEGAR SEM CUSTOS
LUCAS LIMA CONFIRMA PROPOSTA DA CHINA, MAS REVELA OUTRO DESEJO PARA 2017
VEJA O RETROSPECTO DO SANTOS CONTRA OS ADVERSÁRIOS DA LIBERTADORES 2017
VÍDEO: EM NOVA PEGADINHA, ELENCO SANTISTA “TROLLA” FUNCIONÁRIOS EM FOTOS DE NATAL

A última derrota santista no Urbano Caldeira pelo Paulistão aconteceu há mais de cinco anos. No dia 3 de abril de 2011, o atacante Kleber “Gladiador” marcou o único gol da vitória do Palmeiras no clássico, em jogo válido pela fase de grupos daquele ano. Apesar do revés, o Peixe ainda se sagraria campeão paulista de 2011.

Desde então, o Santos fez 44 partidas na Vila Belmiro pela competição estadual. Foram 36 vitórias e oito empates, com 99 gols marcados e 27 sofridos. No último compromisso, o triunfo por 1 a 0 sobre o Osasco Audax deu o bicampeonato paulista ao clube praiano.

Nesse período invicto em casa, o Alvinegro da Baixada conquistou o Paulistão mais quatro vezes: 2011, 2012, 2015 e 2016. Com o último título, o Peixe chegou a 22 taças da competição e se igualou ao Palmeiras como segundo maior campeão. O Corinthians lidera o quesito com cinco campeonatos de vantagem.

LEIA TAMBÉM:
SAIBA QUANTO O PEIXE ESPERA FATURAR COM PATROCÍNIOS EM 2017
EM REDE SOCIAL, ROBINHO RESPONDE SANTISTA QUE PEDE SUA VOLTA
BRASILEIRÃO: VEJA QUAL SERIA A POSIÇÃO DO SANTOS SE NÃO PERDESSE PONTOS PARA OS REBAIXADOS

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.