Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Reforço do Alecrim para o Potiguar, atacante Igor se inspira em Ibrahimovic

Para voltar a conquistar o título do Campeonato Potiguar – que não vence há 30 anos – o Alecrim acertou a contratação do atacante Igor, de 20 anos. Natural de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o jogador fez a base no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e no América Mineiro. Alto e habilidoso, o atleta chegou a ser comparado no início da carreira com o sueco Ibrahimovic.

Samuel Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Igor promete gols para a torcida do Alecrim

 

“Recebi esse apelido quando joguei no América. Gostei muito já que sou fã dele. Gosto do jeito dele jogar pelo fato de ser centroavante, além de alto, rápido e habilidoso. Para mim, na posição, é o melhor”, disse o atacante.

 

O começo da trajetória de Igor foi diferente da maioria dos jogadores. Artilheiro na várzea iniciou sua trajetória como atleta após ser observado em um amistoso entre amigos na Toca da Raposa, Centro de Treinamento do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

 

“Um grupo de amigos meus foram chamados por um empresário para jogar na Toca da Raposa contra um time africano que estava fazendo intercâmbio lá. Fui para ver, e acabou que sobrou uma vaga para jogar. Entrei no segundo tempo, joguei bem e dei passe para um gol. O empresário gostou tanto que me levou pra Portugal“, revelou.

 

Depois do Nacional, Igor voltou para Belo Horizonte e integrou as categorias de base do América, quando teve a oportunidade de jogar ao lado de Richarlison, hoje atacante do Fluminense. Como profissional, o Alecrim será o segundo clube de Igor, que anteriormente defendeu o Caiçara, do Piauí.

 

O atacante afirmou que espera dar fim ao jejum de títulos do Periquito. “Vou trabalhar firme, com foco, que os gols que saírem será resultado do empenho. Se Deus quiser, vou ajudar o Alecrim na conquista e brigar pela artilharia do campeonato”, destacou.

 

Igor vem sendo um dos destaques nos primeiro treinos com a equipe comandada pelo técnico Athirson, ex-lateral, que jogou por Flamengo, Seleção Brasileira, Juventus, Bayer Leverkusen e Cruzeiro.