Relembre o desempenho do São Paulo em clássicos de 2016

Cueva
Crédito de imagem: Divulgação/So Paulo

O São Paulo teve um ano de 2016 muito conturbado, cheio de altos e baixos. Do inicio ruim no Paulistão, ao sonho do tetra da Libertadores, a frustração de uma eliminação nas semifinais da principal competição do continente, e o perigo no Brasileirão de passar algumas rodadas lutando contra o descenso. Nos clássicos diante de seus maiores rivais, também foram poucos os bons momentos. Relembre:

O São Paulo encarou seus grandes rivais do estado em nove oportunidades (três vezes cada um deles), pelo Campeonato Paulista e pelo Campeonato Brasileiro. No Paulistão, o Tricolor Paulista enfrentou cada um deles no primeiro turno da competição, e não obteve nenhum exito. Foram duas derrotas e um empate, sendo que nenhum dos jogos foi disputado no estádio do Morumbi, que estava passando por reformas. As derrotas foram para o Corinthians na casa do adversário por 2 a 0, e pelo mesmo placar para o Palmeiras no Pacaembu, além do empate com o Santos em 1 a 1 na Vila Belmiro.

LEIA MAIS:
5 MOTIVOS PARA SE ORGULHAR DO TIME DO SÃO PAULO EM 2016
RELEMBRE 5 JOGADORES QUE DEIXARAM A TORCIDA DO SÃO PAULO FELIZ EM 2016

Pelo Brasileirão, o São Paulo voltou a encarar cada um dos rivais mais duas vezes. No total de seis clássicos, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Curiosamente, as únicas duas vitórias são paulinas diante de seus rivais foram conquistadas no estádio do Morumbi. O Tricolor Paulista levou a melhor sobre o Corinthians, empatando no primeiro turno em 1 a 1 em Itaquera, e goleando no Morumbi por 4 a 0. Diante do Palmeiras, foi uma vitória em casa no primeiro turno por 1 a 0, e uma derrota no Allianz Parque por 2 a 1. Diante do Santos, o torcedor são paulino sofreu: foram duas derrotas, no primeiro turno por 3 a 0, e no segundo turno por 1 a 0, com ambas as partidas disputadas no estádio do Pacaembu.

Confira abaixo os nove clássicos do São Paulo em 2016:

Campeonato Paulista 2016

0 x 2 Corinthians – Arena Corinthians

0 x 2 Palmeiras – Pacaembu

1 x 1 Santos – Vila Belmiro

Campeonato Brasileiro 2016 1º Turno

1 x 0 Palmeiras – Morumbi

0 x 3 Santos – Pacaembu

1 x 1 Corinthians – Arena Corinthians

Campeonato Brasileiro 2º Turno

1 x 2 Palmeiras – Allianz Parque

0 x 1 Santos – Pacaembu

4 x 0 Corinthians – Morumbi