Relembre o título do Santa Cruz na Copa do Nordeste

Reprodução YouTube

O lado Tricolor de Pernambuco teve muitos motivos para comemorar no primeiro semestre de 2016, além do título estadual, o Santa Cruz garantiu o título nordestino e no Torcedores.com, você revive as emoções da conquista do time coral.

A caminhada do Santa na Copa do Nordeste deste ano, começou no ano passado, com a conquista do Campeonato Pernambucano, o time garantiu o direito de disputar o maior torneio da região e foi um dos cabeças-de-chave. A caminhada na competição propriamente dita iniciou em 14 de fevereiro, jogando no Arruda, o time pernambucano foi superado pelo Bahia no placar mínimo. Na rodada seguinte, veio a primeira vitória, em Aracaju contra o Confiança por 2 a 0, na terceira rodada o Santa Cruz tropeçou novamente em casa e outra vez contra um baiano, o Juazeirense. O jogo ficou 1 a 1. Na virada de turno, jogando em Juazeiro, o Tricolor venceu por 1 a 0, na quinta rodada, o time recebeu o Confiança e garantiu sua primeira vitória em solo pernambucano vencendo por 3 a 1. Na última rodada, diante do Bahia o Santa Cruz foi superado outra vez por 1 a0, com o resultado o time terminou a fase de grupos na segunda colocação da Chave B com 10 pontos, o que lhe rendeu a condição de ser um dos melhores segundos colocados de grupo, com isso o time classificou-se para a fase mata-mata.

LEIA MAIS
VEJA COMO OS JOGADORES DO PALMEIRAS ESTÃO CURTINDO AS FÉRIAS
MESSI VAI CASAR E PLANEJA CONVIDAR CRISTIANO RONALDO

Nas quartas-de-final, pela frente estava o Ceará e no jogo de ida, partida era com mando Tricolor mas quem saiu na frente foi o time visitante, mas a noite era do atacante Keno, que fez dois gols e assegurou a vitória Tricolor no primeiro confronto. Na partida de volta em Fortaleza, novamente o Santa Cruz levou a melhor, apesar da forte pressão do time cearense, Wallyson marcou o único gol da partida e sacramentou a classificação do Santa Cruz.

Na semi-final, novamente o Bahia no caminho do Santa Cruz, desta vez o roteiro foi diferente do traçado na fase de grupos, outra vez o jogo de ida foi em Recife e mais uma vez os vistantes abriram o marcador, Hernane inaugurou o placar para o Bahia, no final da primeira etapa, Marcos empatou para o time da casa, que virou no segundo tempo com Grafite mas que cedeu o empate em gol marcado por Luís para o Bahia. No jogo realizado na Bahia, Grafite também deixou sua marca e colocou o Coral na decisão da Copa do Nordeste.

Na decisão, o adversário era um time paraibano, o Campinense, campeão nordestino em 2013 mais uma vez chegou em uma decisão da Copa do Nordeste e como de costume, o Santa Cruz começou o mata-mata em casa, saiu na frente com Grafite aos 29 da primeira etapa, Tiago Sala empatou para os visitantes na segunda etapa, o jogo só foi decidido nos acréscimos quando Bruno Moraes incendiou os mais de 36 mil torcedores presentes ao Arruda. Em Campina Grande, Rodrigão abriu o placar para o time da Paraíba, a vantagem no placar durou pouco, pois oito minutos mais tarde, Arthur fez o gol que deu o título inédito ao Santa Cruz.

 

 



Estudante de Geografia, entretanto, apaixonado por Jornalismo Esportivo. No Torcedores.com, escrevo sobre o Esporte Gaúcho em diversas modalidades. Além disso, falo sobre Futebol Feminino, NFL e Automobilismo