Relembre os clássicos entre Grêmio e Inter em 2016

Gre-Nal
Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, o Gre-Nal não perdeu esta marca no ano de 2016. Pelo contrário, a rivalidade só aumentou, com jogos disputadíssimos e declarações fora de campo de ambos os lados entre Grêmio x Internacional.

O primeiro encontro foi válido por duas competições ao mesmo tempo. As equipes se enfrentavam pelo Campeonato Gaúcho e ao mesmo tempo pela Primeira Liga. O jogo aconteceu na Arena do Grêmio e o 0 a 0 ficou no placar até o final, em um jogo tenso.

Leia mais: William garante que quer ficar no Inter em 2016

Não precisou de um segundo jogo nas semanas seguintes para que os ânimos esquentassem. O Inter conquistou o Campeonato Gaúcho em cima do Juventude e Eduardo Sasha fez uma dança da “valsa dos 15 anos”, em alusão aos 15 anos sem títulos conquistados pelo Tricolor.

Mais um tempo se passou e as equipes iriam se enfrentar no Beira-Rio pelo Brasileirão. Na semana do jogo, vazou um áudio de Argel Fucks, até então treinador do clube, falando que o seu time iria “passar o trator” no maior rival, o que só motivou a equipe gremista. No final, quem venceu foi o Grêmio, por 1 a 0, com gol de Douglas. Após o jogo, Edílson, lateral do Grêmio, disse que o trator fundiu.

Os times voltaram a se enfrentar pelo Brasileirão no segundo turno, agora na Arena do Grêmio, e novamente um empate sem gols aconteceu em um jogo brigado. Em uma disputa de bola, começou uma briga entre os jogadores, onde sobrou um soco no rosto de Rodrigo Dourado, dado por Edílson.

A temporada terminou com o Grêmio campeão da Copa do Brasil. E na festa do título conquistado, Luan provocou Sasha pela dança que havia feito na final do Gaúcho o xingando ao vivo.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com