Mercado da bola 2017: Veja um resumo das negociações do Cruzeiro

Como já é de praxe, os clubes aproveitam o mês de dezembro para se reforçarem. No caso do Cruzeiro, não é diferente. A equipe mineira já está atrás de jogadores para a próxima temporada.

Daniel Servidio
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. 22 anos. Acredita que o mundo é feito de histórias.

Crédito: Crédito da foto: Montagem/ Torcedores.com (Fotos - Divulgação)

Com a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro deste ano, o time trabalha para fazer diferente em 2017. Dois atletas já foram contratados. Além disso, o ex-volante Tinga foi anunciado como gerente de futebol.

LEIA MAIS:
VEJA QUAIS FORAM OS MAIORES CHOCOLATES DO BRASILEIRÃO 2016

O Torcedores.com te mostra o que a diretoria está preparando para os cruzeirenses. Veja:

PODE CHEGAR:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O lateral-direito Fabiano, que está emprestado ao Palmeiras até o final do ano, pode retornar. O Palmeiras tem prioridade na compra dos direitos econômicos do atletas. Caso o Verdão não exerça o poder de compra, ele deve voltar à Raposa.

O interesse do Cruzeiro por Marcelo Moreno é público. Tanto o presidente Gilvan de Pinho Tavares, como o vice de futebol Bruno Vicintin já falaram sobre o assunto. Vicintin disse, inclusive, que há chance de contratá-lo. “O Moreno é um amigo pessoal que tenho. Conversamos com ele, ele sabe que é um ídolo do clube e que as portas estão abertas. Mas é uma decisão dele. Se ele quiser ficar fora do Brasil, principalmente na China, o Cruzeiro não tem como competir. Se ele voltar ao Brasil, o Cruzeiro tem chance de contratá-lo”, afirmou, para o Superesportes.

PODE SAIR:

O goleiro Elisson, de 29 anos, pode estar indo para o Vila Nova, de Goiás. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e o jornal O Popular, de Goiânia.

Willian ‘Bigode’, que já foi procurado pelo São Paulo, em outubro, pode estar de saída para o Flamengo. O Torcedores.com confirmou com membros da diretoria do Rubro-Negro que houve uma sondagem. A Raposa, entretanto, ainda não se manifestou sobre o caso.

JÁ CHEGOU:

Até agora, dois reforços já estão confirmados no clube: O zagueiro equatoriano Luis Caicedo, vindo do Independiente Del Valle-EQU, e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que estava no Botafogo.

JÁ SAIU:

O zagueiro Douglas Grolli foi emprestado por um ano para a Chapecoense. O Cruzeiro fez o anúncio no seu site oficial. O atleta foi revelado no clube catarinense e chegou na Raposa em 2015. Na última temporada, esteve emprestado para a Ponte Preta.

O atacante Roni, que estava emprestado para o Náutico, foi vendido para o Albirex Niigata, do Japão. Além disso, o Cruzeiro emprestou três jogadores: o meia Allano, para o Estoril-POR (por um ano e meio), o volante Eurico, para o Botafogo-SP (um ano), e o atacante Rafael Silva, para o Náutico (um ano).

O zagueiro Bruno Rodrigo é mais um que saiu, mas ainda está sem clube.

VAI FICAR:

Os zagueiros Léo e Dedé já renovaram o contrato, ambos por dois anos, e vão seguir no clube.