Retrospectiva 2016: Bayern de Munique CAMPEÃO alemão!

Retrospectiva 2016
Reprodução / Facebook Bayern de Munique

O Torcedores.com agora destaca os gramados alemães em sua retrospectiva 2016. Na temporada 2015-2016 da Bundesliga, o Bayern de Munique sagrou-se campeão pela quarta vez consecutiva, dominando o campeonato do começo ao fim. O Borussia Dortmund bem que tentou, mas não conseguiu superar a campanha quase perfeita dos bávaros.

O que você pensaria se disséssemos que um time conquistou 76,5% de aproveitamento no campeonato? Muito provavelmente que esse time foi o campeão da temporada, certo? Errado. Pelo menos no que diz respeito à temporada 2015-2016 da Bundesliga. Enquanto o Dortmund conseguiu tal número, o Bayern massacrou as estatísticas conquistando – pasmem – 86,3% de aproveitamento.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Sokratis desperta o interesse do Real Madrid
Borussia possui 12 jogadores no departamento médico

Ao todo foram 34 jogos em toda a Bundsliga. O Bayern levantou a salva de prata com incríveis 28 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas na temporada. Os revezes foram contra o Borussia Monchengladbach por 3-1 na 15ª rodada e contra o Mainz 05 em casa, na 34ª rodada, por 2-1.

Os empates, por sua vez, ocorreram contra o Eintracht Frankfurt fora de casa por 0-0 na 11ª rodada; Bayer Leverkusen na 20ª rodada também por 0-0; Borussia Dortmund na 25ª rodada novamente sem gols; e na 32ª rodada um tropeço novamente contra o Borussia Monchengladbach, dessa vez por 1-1, na Allianz Arena.

Robert Lewandowski foi o grande nome da temporada do Bayern de Munique. Além de ter anotado 30 gols em 34 partidas, o polonês entrou para a história ao marcar cinco gols em 10 minutos contra o Wolfsburg. E por falar em cinco gols, a vitória por 5-1 contra os rivais de Dortmund, no 1º turno na Allianz Arena, também foram marcantes na temporada.

RETROSPECTIVA 2016 – ASSISTA AOS 10 MELHORES MOMENTOS DO BAYERN NA TEMPORADA CAMPEÃ!

Foto: Reprodução / Facebook Bayern de Munique