Revista cita 9 estrelas da Bundesliga que poderiam jogar na Inglaterra

Bundesliga
Reprodução / Facebook BVB

A revista inglesa especializada em futebol, FourFourTwo, publicou em seu portal uma matéria com nove grandes jogadores da Bundesliga que não estão jogando muito na Alemanha, mas poderiam fazer muito sucesso nos gramados da Premier League.

A publicação levou em conta jovens promissores que ainda buscam espaço em seus respectivos clubes. Outra régua utilizada é o preço de mercado dos atletas: somente jogadores que custam abaixo de 10 milhões de euros foram selecionados na matéria. Confira!

LEIA MAIS
Retrospectiva 2016: Bayern campeão da Copa da Alemanha
Thomas Tuchel sai em defesa de Marc Bartra

VINCENZO GRIFO (FREIBURG)

Enquanto jogava na segunda divisão da Bundesliga na última temporada, Grifo anotou 14 gols, além de auxiliar a equipe com 15 assistências. Excelente finalizador, o atleta de 23 anos já possui seis gols e quatro assistências na atual temporada e, de acordo com a FourFourTwo, cairia como uma luva em clubes como Southampton e Everton.

ALFRED FINNBOGASON (AUGSBURG)

O jogador da Islândia é considerado como uma espécie de talismã no Augsburg. Forte fisicamente, o centro-avante de 27 anos, mesmo jogando centralizado, consegue se movimentar o suficiente para deixar as defesas adversárias perdidas em campo. Na visão da revista, Finnbogason teria espaço no Sunderland, Burnley ou Middlesbrough.

IBRAHIMA TRAORE (BORUSSIA MONCHENGLADBACH)

Em má fase na atual temporada da Bundesliga, o Borussia Monchengladbach poderá perder alguns jogadores nesta janela de inverno europeu. Traore seria um dos atletas suscetíveis à mudança de casa. Meio-campista rápido e habilidoso, teria espaço garantido em clubes como Hull e Swansea.

LUKAS HRADECKY (EINTRACHT FRANKFURT)

Acostumado a brigar no meio da tabela alemã, o Frankfurt nesta temporada luta por uma vaga na próxima edição da Champions League, atualmente na 4ª colocação. Muito da boa campanha do clube passa pelas mãos do goleirão Hradecky, uma verdadeira muralha na defesa. FourFourTwo indica o arqueiro para Middlesbrough ou Crystal Palace.

PASCAL GROSS (INGOLSTADT)

De longe um dos melhores jogadores do atual time do Ingolstadt, Pascal Gross pode ser o primeiro a deixar o clube nessa janela de inverno. Ameaçado de rebaixamento, os Schanzers podem se desfazer de alguns jogadores para reforçar o caixa visando a reconstrução do time na próxima temporada. Stoke ou Sunderland poderiam contratar o meia de 25 anos.

MITCHELL WEISER (HERTHA BERLIM)

Weiser apareceu em 2015 no Bayern de Munique, mas Guardiola não o aproveitou muito na ocasião por conta da constelação titular da equipe bávara. Weiser buscou seu espaço em outro clube e conseguiu brilhar na capital alemã. Meia talentoso de 22 anos, poderia jogar com Guardiola novamente segundo a FourFourTwo, no Manchester City.

SEAD KOLASINAC (SCHALKE 04)

Kolasinac é aquele típico lateral completo: apoia bem o ataque e defende melhor ainda. Disparado um dos melhores jogadores do elenco atual dos Azuis-Reais na Bundesliga, o bósnio tem futuro incerto no Schalke por ter seu contrato perto do fim. De acordo com a FourFourTwo, o Liverpool seria um destino interessante para o jogador de 23 anos.

MERGIM MAVRAJ (COLÔNIA)

O grandalhão zagueiro albanês cairia como uma luva na Premiere League, segundo a FourFourTwo. Mavraj poderia seguir comandando a defesa por cima e por baixo como faz em Colônia em clubes como West Ham e Leicester. O duro seria convencer o time do bode a se desfazer de um de seus melhores atletas atuais.

FELIX PASSLACK (BORUSSIA DORTMUND)

Jovem com apenas 18 anos, o lateral arrepia quando entra em campo pelo Borussia Dortmund. No entanto, o técnico Thomas Tuchel concedeu menos oportunidades do que a promessa merece. Rápido e muito habilidoso, Passlack seria um bom reforço para clubes como Southampton, Tottenham ou Manchester United, segundo a publicação inglesa.

Foto: Reprodução / Facebook BVB