Santos se interessa por Leandro Donizete, que pode chegar sem custos

Santos volta a se interessar por Leandro Donizete, do Galo, para 2017
Foto: Bruno Cantini/ Flickr oficial do Atlético-MG

Depois de procurar Leandro Donizete em abril, o Santos voltou a demonstrar interesse no volante do Atlético-MG para 2017. Desde 2012 no Galo, o jogador de 34 anos tem contrato somente até o próximo dia 31 e poderia chegar ao clube praiano sem custos na próxima temporada.

O que ainda impede o avanço da negociação é o fato de o time mineiro ter a preferência pela renovação do vínculo. Donizete aguarda um posicionamento do Galo para, então, se for o caso, começar a negociar de fato com outras equipes. A informação foi veiculada no GloboEsporte.com e no UOL Esporte.

LEIA MAIS:
LUCAS LIMA CONFIRMA PROPOSTA DA CHINA, MAS REVELA OUTRO DESEJO PARA 2017
VEJA O RETROSPECTO DO SANTOS CONTRA OS ADVERSÁRIOS DA LIBERTADORES 2017
VÍDEO: EM NOVA PEGADINHA, ELENCO SANTISTA “TROLLA” FUNCIONÁRIOS EM FOTOS DE NATAL
SAIBA QUANTO O PEIXE ESPERA FATURAR COM PATROCÍNIOS EM 2017

O volante é um velho conhecido de Dorival Júnior. No Coritiba, em 2008, foi o treinador quem indicou a contratação do volante, que defendia a Ferroviária de Araraquara (cidade natal de Dorival) na época. Quatro anos depois, quando comandava o Flamengo, o técnico voltou a sugerir o atleta como reforço.

Neste ano, Leandro Donizete alternou entre titularidade e reserva no Atlético-MG, mas foi peça importante no final da temporada. Há cinco anos no clube mineiro, o camisa 8 foi campeão da Libertadores (2013), da Copa do Brasil (2014) e três vezes ganhador do estadual (2012, 2013 e 2015).

O Santos, por sua vez, não via a chegada de um volante como necessidade para 2017. O fato de o atleta poder chegar de graça, no entanto, faz o clube enxergar o negócio com bons olhos. Até o momento, o Peixe já acertou as contratações do zagueiro Cleber, do lateral-direito Matheus Ribeiro e do atacante Vladimir Hernández.

LEIA TAMBÉM:
EM REDE SOCIAL, ROBINHO RESPONDE SANTISTA QUE PEDE SUA VOLTA
BRASILEIRÃO: VEJA QUAL SERIA A POSIÇÃO DO SANTOS SE NÃO PERDESSE PONTOS PARA OS REBAIXADOS

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.