Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos pode ter mudanças em esquema tático para 2017

A preparação do Santos para a temporada 2017 do futebol brasileiro não envolve apenas a contratação de jogadores ou a manutenção de atletas que hoje estão no elenco do Peixe. Também passa pelos testes com a equipe em campo e o técnico Dorival Júnior deve repensar o esquema tático do time.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

De acordo com o Globoesporte.com, o treinador santista deve fazer testes na pré-temporada com uma formação que tenha cinco jogadores na linha de defesa. Destes, apenas um seria um defensor de origem, com as outras vagas preenchidas por atletas do meio-campo e laterais-alas.

LEIA MAIS

COLÔMBIA: INDEPENDIENTE SANTA FE CONQUISTA O CLAUSURA DE 2016

EM PESQUISA, DORIVAL JUNIOR FICA ENTRE OS 3 MELHORES TÉCNICOS BRASILEIROS DE 2016

Esquema tático usado por diversas equipes, o formato com cinco jogadores na defesa será testado por Dorival para verificar se o Santos terá ao mesmo tempo um time forte defensivamente e que não perca suas características de time ofensivo.

No final do Campeonato Brasileiro, o treinador tentou adaptar o Santos ao esquema, com Yuri fazendo ás vezes de defensor e jogador de meio-campo. Ainda não está definido se o esquema a ser testado será o 5-4-1 ou o 5-32.

A mudança será testada durante o Campeonato Paulista, como forma de adaptar o time ao novo esquema visando a participação do Santos na próxima Libertadores.

(Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC)