Mercado da bola: São Paulo encaminha acerto com Ricardo Goulart

Ricardo Goulart
Foto: Divulgação

Quem acha que o São Paulo está devagar no mercado da bola para a temporada 2017 está muito enganado. Depois da contratação de Wellington Nem, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, além de Sidão e Neílton, ex-Botafogo, o Tricolor agora está bem próximo de anunciar a chegada do meia-atacante Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, da China, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro (2013 e 2014).

De acordo com o jornal Estadão e com o portal do Esporte Interativo, o jogador de 25 anos tem negociação avançada para reforçar o São Paulo em 2017. Em contato do EI com o grupo Europe Sports Group, responsável pela carreira do meia-atacante, o acordo está bem próximo de ser anunciado.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VASCO TENTA CONTRATAÇÃO DE EX-ATACANTE DE TRICOLOR E VERDÃO
MERCADO DA BOLA: LATERAL DO PALMEIRAS ENTRA NA MIRA DO FLUMINENSE PARA 2017
MARCO AURÉLIO CUNHA DIZ QUE CLUBE E MICHEL BASTOS ESTÃO PRÓXIMOS DE RESCISÃO AMIGÁVEL

As bases entre São Paulo e Ricardo Goulart já estão acertadas, embora a diretoria do clube paulista não confirme. O único empecilho agora é a a liberação do Guangzhou. Os valores envolvidos na transferência, no entanto, não são reveladas.

O objetivo do jogador na volta ao Brasil depois de duas temporadas na China é retornar à Seleção Brasileira. Ricardo Goulart sonha disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e crê que jogando no Brasil ficará mais fácil chamar a atenção do técnico Tite.

Natural de São José dos Campos-SP, Ricardo Goulart ganhou destaque nacional ao ser considerado o melhor jogador da Série B de 2012, quando atuava pelo Goiás.

No ano seguinte foi contratado pelo Cruzeiro e ganhou mais destaque ainda com a conquista do Brasileirão de 2013 e 2014. Com tanto sucesso, foi vendido pela Raposa em janeiro de 2015, por 15 milhões de euros (R$ 48 milhões na época), e no mesmo ano foi campeão chinês, além de artilheiro e melhor jogador da competição.

Passado no Tricolor

Essa não será a primeira passagem de Ricardo Goulart no São Paulo. O jogador foi reprovado em testes nas categorias de base do Tricolor, quando, ao lado de Casemiro, hoje atleta do Real Madrid, não passou na peneira.