São Paulo FC é destaque nacional no ranking mundial de clubes da Folha de SP

3780_crop_galeria

Mesmo em “crise” o São Paulo FC é destaque nacional no ranking mundial de clubes da Folha de SP, sendo o Brasileiro melhor posicionado, com honrados 620 pontos, ocupando a 8ª colocação.

 

Leia Mais.

10 jogadores que parecem ter saído de desenhos animados

O São Paulo FC não anda vivendo uma boa fase há alguns anos, mas, mesmo assim, consegue se manter entre os maiores clubes nos mais diversos rankings do futebol mundial. Fato esse que não ocorre por acaso, com 3 títulos Mundiais, 3 Libertadores, 6 Brasileiros legítimos, o Tricolor sempre entra forte nas “tabelas”.

O ranking mais atual, foi publicado pela Folha de São Paulo, ontem (clique aqui), e consta o nome do Tricolor atrás apenas de Real Madrid, Milan, Barcelona, Boca Juniors, Bayern de Munique, Peñarol e Independiente, de outro lado, o Tricolor supera grandes equipes como: Juventus, Liverpool, Ajax, Inter de Milão, Nacional do Uruguai, River Plate, Manchester United, etc.

De fato, não há dúvidas de que o SPFC é grandioso, conseguindo disputar seu espaço no futebol com os maiores times do planeta. Isso, mesmo com a cristalina diferença de orçamento e de investimento. O que torna a “conquista” do clube ainda mais notável, pois compete com quem “não dá para competir”.

Por obviedade, encabeça o ranking o time do Real Madrid com 1.320 pontos, seguido por Milan com 1.010 e por Barcelona com 945 pontos.

A vantagem entre o time espanhol e o italiano aumento diante as conquistas do Real em 2016 e a ausência de títulos do Milan.

O segundo clube Brasileiro melhor colocado é o Peixe, que ocupa a 17ª colocação com 450 pontos. O terceiro Brasileiro é o Cruzeiro, com 300 pontos, o que lhe garantiu a 21ª colocação.

O Ranking da folha Mundial é publicado anualmente, nele pontuando as equipes campeãs e, em alguns casos, vice-campeãs de torneios internacionais relevantes e reconhecidos pela Fifa.

O Atletico Nacional da Colômbia ficou na 26ª posição, com a mesma pontuação do Corinthians (240 pontos), o que poderia ter sido diferente se não tivesse tido a atitude exemplar e ideal na final da Copa Sul-Americana, fornecendo o título para a Chapecoense, após o trágico acidente. A equipe de Santa Catarina também entrou no ranking, ocupando a 169ª posição.

Aurelio Mendes – sigam-me no twitter @amon78