Exclusivo: Taffarel observa goleiros e projeta futuro da seleção brasileira

Campeão do mundo em 1994, Taffarel é preparador de goleiros da comissão técnica de Tite na seleção brasileira. Ele visitou a Granja Comary e trabalhou com atletas da base nesta quarta (14).

LEIA MAIS:
Seleção brasileira sub-20 inicia caminhada rumo ao Mundial

“Tive o privilégio de estar com a sub20, de treinar com o [Rogério Maia] e conhecer um pouco o ambiente deles e os goleiros que estão aqui (Cleiton, Lucas Perri e Caique). Pude comprovar o potencial desses guris, goleiros que serão projetados para o profissional. Precisamos cuidar desses jogadores. Daqui a dois ou três anos eles tem que estar prontos para servir a seleção principal. Foi muito bem ter este contato aqui, a experiência e a integração é sempre importante”, completou Taffarel, que estava acompanhado do auxiliar técnico Cleber Xavier. Ambos trabalham juntos ao lado de Tite.

Caique (Vitória), Cleiton (Atlético-MG) e Lucas Perri (São Paulo) são os goleiros convocados pelo técnico Rogério Micale para a seleção brasileira que disputa o Sul-Americano sub-20 no Equador. O torneio classifica quatro equipes para a disputa do Mundial da Coreia do Sul, em maio.

A seleção sub-20 treina até 23 de dezembro na Granja Comary, em atividades que envolvem treinos físicos, trabalhos na academia e movimentação dentro de campo. Há dois jogos treinos marcados para a próxima semana, na quarta (21) e sexta (23), mas os adversários ainda não foram definidos. A programação prevê pausa para festas de fim de ano e a reapresentação acontece em 2 de janeiro, na reta final de preparação para o torneio no Equador. A estreia é contra os donos da casa, dia 18. Chile e Colômbia completam o grupo A.

Além da seleção brasileira, como jogador Taffarel atuou no Internacional, Atlético-MG, Galatasaray-TUR, Parma e Reggiana-ITA.

CONVOCAÇÃO seleção brasileira sub-20
Goleiros: Caíque (EC Vitória), Cleiton (Atlético-MG) e Lucas Perri (São Paulo)
Laterais: Dodô (Coritiba), Gustavo Cascardo (Atlético-PR), Guilherme Arana (Corinthians) e Rogério (Juventus-ITA)
Zagueiros: Gabriel (Avaí), Léo Santos (Corinthians), Lucas Cunha (Sporting Braga-POR) e Lyanco (São Paulo)
Meias: Caio Henrique (Atlético de Madri), Douglas Gomes (Fluminense), Douglas Luiz (Vasco), Maycon (Ponte Preta), Lucas Paquetá (Flamengo), Everton Felipe (Sport Recife)
Atacantes: Artur (Palmeiras), Caio Monteiro (Vasco), David Neres (São Paulo), Felipe Vizeu (Flamengo), Matheus Sávio (Flamengo) e Richarlison (Fluminense)