Técnico do Botafogo revela como foi sua trajetória antes de virar treinador

Crédito da foto: Divulgação/facebook oficial do Botafogo

O técnico do revelação do Campeonato Brasileiro de 2016, Jair Ventura, revelou a ESPN, como foi sua trajetória após parar de jogar, aos 26 anos. Depois disso, o atual treinador do Botafogo, foi estudar educação física e passou por outras áreas dentro do Botafogo, antes de ser efetivado como treinador.

“Comecei como preparador físico pouco tempo e depois e fui chamado para ser auxiliar técnico do Ney Franco no Botafogo. Sempre fui apaixonado pela parte tática. Eu era auxiliar de campo e também analista de desempenho”.

 

LEIA MAIS

 

JOÃO PAULO PROJETA CONCORRÊNCIA NO MEIO E FALA DA SATISFAÇÃO DE JOGAR PELO BOTA

ENQUETE: QUAL JOGADOR QUE SUBIU DA BASE, TEM MAIS CHANCES DE ESTOURAR NO BOTAFOGO EM 2017?

 

Jair Ventura revelou que ser analista de desempenho no Botafogo, ajudou bastante no crescimento da sua carreira. Segundo o treinador, não basta chegar com muitas informações, é preciso saber usar.

“Essa função (Analista de Desempenho) não existia no clube, usava um programa de scout que um amigo meu tinha feito. Isso foi uma boa entrada sempre gostei de estatísticas. Não adianta também chegar com um monte de informações e não saber usar. Eu aplico isso no meu dia a dia, para deixar meu time equilibrado”. – disse o treiandor