Thomas Tuchel defende Bartra em meio a críticas

Crédito da Foto: Reprodução/ Site Oficial Borussia Dortmund

Após mais um empate seguido do Borussia Dortmund no campenato alemão, dessa vez para o Augsburg em casa, o zagueiro Marc Bartra ficou rodeado de críticas sobre seu desempenho diante da titularidade na zona defensiva da equipe de Dortmund, sem dúvidas a torcida aurinegra não está acostumada a sofrer com problemas de zaga pois até a temporada passada ela podia contar com Hummels, mas agora sem Hummels e sem Subotic (machucado), o técnico da equipe de Dortmund usa as peças que tem para compor o sistema defensivo.

Leia mais: MANCHESTER CITY TEM INTERESSE POR AUBAMEYANG

Atualmente a zaga do Borussia Dortmund conta com Bartra e Sokratis, além, de Ginter, Merino e Bender que podem servir à posição, e é exatamente esse sistema defensivo que está com sérios problemas, pois o ataque do Borussia é o segundo melhor do campeonato, então o que impediria o Borussia de estar em segundo lugar? Exatamente as falhas de zaga e o alto índice de gols sofridos, principalmente em partidas teoricamente fácies como esta contra o Augsburg em casa que acabou com o placar de 1X1.

Tuchel saiu em defesa de Bartra e disse: “Ele não está acostumado com a intensidade das equipes e os jogos na Bundesliga. É um processo de adaptação que leva tempo, há também problemas linguísticos, mas é um período de aclimatação normal, é uma pessoa muito aberta e extremamente reflexiva quando nem tudo está indo bem.”