
Crédito: Reprodução/Mapa Mundi
Neste ranking podemos observar que nenhum dos times ingleses e franceses possuem tal mérito, já que todos eles já disputaram a Série-B do campeonato nacional de seus respectivos países. Inclusive, até o poderoso Manchester United, maior time da Inglaterra, amargou 22 anos disputando as divisões inferiores.
LEIA MAIS:
Robinho tranquiliza torcida e diz que fica no Cruzeiro
Números comprovam eficiência de Robinho no Cruzeiro
Até mesmo o gigante Bayern de Munique, da Alemanha, teve que passar por este desprazer. Antes de se tornar grande, os bávaros também tiveram que sair desta situação desagradável que é disputar a divisão de acesso. Entre os germânicos, apenas o Hamburgo sempre esteve na elite.
Na Espanha, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Bilbao sustentam o mérito de nunca terem caído. Pelo tamanho do investimento, Real e Barça não chega a ser uma surpresa, contudo, o Bilbao, time que só contrata jogadores de origem basca, também nunca foi despromovido, mostrando imensa organização no meio de um futebol moderno de grandes cifras.
Já na Itália, apenas a Internazionale conseguiu se sustentar na elite. Até o ano de 2006 a Juventus também fazia parte do grupo. Contudo, após a descoberta de manipulação de resultados, a Juve sofreu várias punições, inclusive, com a descida de divisão. Na terra da bota, o Milan também já caiu e teve que subir novamente para a Série-A.
Por outro lado, na Argentina, River Plate, Racing, Independiente e San Lorenzo são exemplos dos grandes que jogaram a Série-B. Por lá apenas os torcedores do Boca Juniors não tiveram o desgosto de serem despromovidos.
Times que nunca caíram
México: América, Chivas Guadalajara
Colômbia: Atlético Nacional, Santa Fé e Millonarios
Equador: Barcelona de Guayaquil
Paraguai: Olimpia, Guarani e Cerro Porteño
Chile: Colo Colo
Alemanha: Hamburgo
Holanda: Ajax, Feyenoord, PSV, Utrecht
Escócia: Celtic
Espanha: Barcelona, Real Madrid, Athletic Bilbao
Portugal: Porto, Benfica, Sporting
Itália: Inter de Milão
Grécia: Olympiakos, Panathinaikos, PAOK
Russia: Dinamo Moscou
Turquia: Besikitas, Fenerbahçe,Galatasaray
Brasil: Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo
Uruguai: Peñarol e Nacional
Argentina: Boca Juniors

.