Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Há dois anos, torcida do Palmeiras comemorava gol do Santos; relembre

Se hoje a rivalidade entre Santos e Palmeiras é uma das mais acirradas do Brasil, por conta das brigas por títulos desta e da última temporada, tal clima foi deixado de lado há exatos dois anos, quando uma vitória do Peixe acabou ajudando o alviverde a se livrar do rebaixamento.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução/ YouTube

No dia 7 de dezembro de 2014, era disputada a última rodada do Brasileirão daquele ano. No meio da tabela, o Peixe já não tinha ambições, mas enfrentava, no Barradão, o Vitória, que tinha 38 pontos e lutava com o Verdão (que tinha só um ponto a mais e estava no ano de seu centenário) contra a última vaga no Z-4.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: 3 MOTIVOS PELOS QUAIS O SANTOS MERECE TERMINAR O BRASILEIRÃO À FRENTE DO FLAMENGO
ZECA, DO SANTOS, DIZ ESTAR “CONVERTENDO” AVÔ, TORCEDOR DE RIVAL
LUCAS LIMA VÊ INJUSTIÇA EM PALMEIRAS CAMPEÃO: “TEMOS O FUTEBOL MAIS BONITO”
DISCURSO EMOCIONANTE DE RICARDO OLIVEIRA REPERCUTE NA EUROPA; VEJA

O alviverde paulista recebia, no recém-inaugurado Allianz Parque, o Atlético-PR – que também não tinha mais ambições no campeonato. O Furacão chegou a sair na frente com gol logo no começo, mas Henrique “Ceifador” empatou para os então comandados de Dorival Júnior – hoje, curiosamente, técnico do Santos.

Quando acabou o jogo em São Paulo, a bola ainda rolava em Salvador e, com o placar zerado, um gol do Vitória rebaixaria os palmeirenses pela terceira vez. Aos 49 minutos da segunda etapa, no entanto, Thiago Ribeiro marcou para o Peixe, sacramentando a queda rubro-negra e, consequentemente, a permanência alviverde.

A torcida palestrina ainda estava no Allianz – muitos protestando contra a campanha do time na competição nacional no ano do centenário. Ao saberem do gol santista, no entanto, a euforia tomou conta de boa parte do estádio. A Rede Globo, que ainda estava com a transmissão ao vivo no local, flagrou algumas comemorações.

Relembre o dia em que a torcida do Palmeiras comemorou um gol do Santos:

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.