Tradicional para o Campeonato Inglês, conheça a história do ‘Boxing Day’

Divulgação/Premiere League

O Campeonato Inglês não para nesse recesso de fim de ano. Logo após o Natal temos a tradicional rodada do ‘Boxing Day’. Mas, o que significa a data e qual sua história? Vale lembrar que ele é comemorado no dia 26 de dezembro, e, nesse dia, teremos jogos em todas as quatro divisões do futebol na Inglaterra.

O que é o Boxing Day

Neste dia, geralmente,as mercadorias das lojas entrão em oferta com preços bem abaixo do normal. É um dos dias mais movimentados, em vendas totais, do comércio de países de língua inglesa, como Canadá e Austrália. No Reino Unido, o Boxing Day, além de ser um feriado bancário e religioso (sendo este o dia de Santo Estevão, santo muito popular entre os católicos).

LEIA MAIS: ‘HOOLIGANS’ MONTAM TIME, ASSUSTAM RIVAIS E LIDERAM NA 4ª DIVISÃO PORTUGUESA APÓS 11 W.O

A história

A data começou a ser comemorada na Idade Média, quando os senhores feudais (donos de terra) davam presentes aos seus empregados, que eram pessoas mais pobres. Essas pessoas eram chamados de vassalos, porque tinham a proteção de seus senhores. Os presentes eram entregues em caixas de madeira (dai o nome Boxing Day), geralmente nas igrejas que abriam suas portas para a entrega das caixas. Em algumas igrejas, esse costume persiste ate hoje.

Jogos da Premiere League no Boxing Day – dia 26 de dezembro

Watford X Crystal Palace

Arsenal X West Bromwich

Burnrley X Middlesbrough

Chelsea X Bournemouth

Leicester X Everton

Manchester United X Sunderland

Hull City X Manchester City

Swansea X West Ham

Liverpool X Stoke City

Southampton X Tottenham