Vanderlei: 2016 o ano que ele se colocou entre os melhores do Brasil

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos

O ano de 2016, de Vanderlei apesar de não ter ido para Seleção do Brasileirão, foi abençoada para ele, se colocou entre os melhores jogadores do Santos e do futebol brasileiro, tendo seu nome pedido na convocação de Tite por muitos jornalistas.

O jogador também se firmou como titular e ídolo na equipe santista, sempre nos jogos na Vila Belmiro pode se ver o seu nome gritado pela nação santista. Raramente se vê o Vanderlei dando risada, contando piada, porém essa temporada ele tem muito para abrir um sorriso no rosto.

Leia mais:

ZÉ LOVE RELEMBRA TÍTULO DA LIBERTADORES E DIZ: “ERA UM SONHO DE TODOS”

O goleiro do Peixe já tinha ido muito bem obrigado em 2015, porém seu 2016, foi muito especial. Iniciou catando muito no Paulistão, fazendo sempre defesas importantes, sem falar que ele aprimorou no seu futebol com a saída de jogo com os pés, uma coisa que Dorival cobra tanto.

Na semi do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, ele foi protagonista, ao defender dois pênaltis. No Brasileirão manteve o mesmo ritmo fazendo partidas memoráveis e sendo decisivo para o Alvinegro Praiano ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Tal regularidade fez os santistas ficarem revoltados com a ausência dele na seleção da competição.

Portanto o ano de Vanderlei foi mágico, acredito que o melhor em sua carreira.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com