Vasco deve ficar sem dois de seus principais atacantes no Brasileirão 2017

Vasco
Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Vasco

Com o objetivo cumprido de voltar à Série A, apesar da dificuldade dentro de campo, o Vasco agora só pensa em 2017 e no planejamento para não fazer feio nas disputas do Campeonato carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Porém, o clube terá de se apressar para não perder dois de seus principais atacantes: Éderson e Junior Dutra.

Contratados durante a campanha de acesso à Primeira Divisão do Brasileirão, a dupla chegou por empréstimo ao Vasco, mas os vínculos são curtos.

Eleito o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, Éderson, de 27 anos, se destacou mais e ganhou até o apelido de Edgol dos torcedores vascaínos.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VASCÃO PODE PERDER VOLANTE DE GRAÇA EM 2017
MORTO EM TRAGÉDIA DA CHAPE, ATACANTE ESTAVA NA MIRA DO GIGANTE DA COLINA
BRASILEIRÃO: GLOBO DEFINE JOGOS QUE SERÃO TRANSMITIDOS NA ÚLTIMA RODADA
DEMITIDO, JORGINHO EXPLICA POR QUE INSISTIU EM ESCALAR DIGUINHO

Com oito gols marcados, alguns muito bonitos, em 23 partidas, o goleador é bem querido também na diretoria do Gigante da Colina que quer a permanência do atleta em 2017. Porém, seu contrato de empréstimo com o Kashiwa Reysol, do Japão, vai apenas até 19 de junho do ano que vem, e a negociação promete não ser fácil.

Já Junior Dutra começou bem, com boas exibições pelo Vasco da Gama, mas caiu de rendimento nas rodadas finais da Série B e o clube não faz tanta questão de ficar com o atleta após o empréstimo que termina no dia 30 de abril de 2017.

O atleta de 28 anos tem seus direitos econômicos vinculados ao Al-Arabi, do Qatar, e disputou nesta temporada 13 partidas com a camisa cruzmaltina, marcando apenas um gol.

Ambos chegaram ao Vasco sem custos, a pedido do ex-técnico Jorginho, com o clube pagando apenas seus salários.