Veja as estatísticas no Brasileirão do novo reforço do Santos

Na quarta-feira(28), o Santos confirmou que o volante Leandro Donizete, é o novo reforço do Peixe para 2017. Veja agora os seus números no Campeonato Brasileiro de 2016, em que ele defendeu as cores do Atlético-MG.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL (28.09.2014) Atlético x Vitória - no estádio Arena Independência - Campeonato Brasileiro 2014 - foto: Bruno Cantini

Ele atuou em 21 jogos, fez 2 gols e deu três assistência, com 839 passes certos, 39 desarmes, 3 finalizações erradas e 5 certas, 28 faltas sofridas, além disso tomou 7 cartões amarelos e foi expulso uma vez no Brasileirão. Os dados são do FOOTSTATS.

LEIA MAIS:

Enquete: Leandro Donizete é um bom reforço para o Santos?

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Leandro Donizete tem 34 anos e chega ao Santos de graça, já que seu contrato com o Atlético-MG, se encerra no dia 31 de dezembro, portanto o Peixe vai arcar apenas com o salário do atleta. O tempo de vínculo dele com o Alvinegro Praiano será de três temporadas, com um ordenado mensal de 200 mil reais.

A contratação do volante é um pedido do técnico Dorival Júnior. O jogador de 34 anos ganhou projeção ao futebol nacional quando saiu da Ferroviária para o Coritiba em 2008, ele foi trazido na época por uma solicitação do treinador para o clube paranaense. O atleta é grato por isso e voltar a trabalhar com o comandante santista pesou em sua decisão de aceitar a proposta do Peixe.

O auge na carreira de Leandro Donizete, foi pelo Atlético-MG, pelo clube mineiro faturou Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores da América. No Alvinegro Praiano vai disputar posição com o experiente Renato e o jovem Thiago Maia.