Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja como o Palmeiras e Guerra fizeram Santos descartar Berrío

O Santos tinha forte interesse no futebol do atacante Orlando Berrío, do Atlético Nacional, porém o alto valor pedido pelo clube colombiano fez o Peixe desistir da contratação. Agora o que você não sabe é que o Palmeiras e o meia venezuelano Alejandro Guerra tem ‘culpa’ para o Peixe descartar trazer o Berrío.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução

No início da conversa com o Atlético Nacional, eles pediam R$ 12 milhões, o Santos por sua vez tentava reduzir a pedida, só que após o Palmeiras contratar Guerra e dar uma ‘chapéu’ no Peixe, já que o Alvinegro Praiano também tinha interesse no meia, os colombianos queriam pelo Berrío 20 milhões de reais e isso inviabilizou o negócio.

LEIA MAIS:

Veja as estatísticas no Brasileirão do novo reforço do Santos

O grande poder de investimento do Alviverde faz com que os valores dos jogadores subam e o Atlético Nacional pensa que todos no futebol brasileiro tenha o mesmo poder financeiro do Verdão, coisa que não ocorre atualmente.

Palmeiras e Santos vem travando várias disputas no mercado da bola, só que até o momento apenas um time vem levando vantagem, estou me referindo ao clube de Palestra Itália, que com um poder financeiro muito maior em relação ao Peixe oferece mais ao clube e acaba levando os jogadores.

Foi o caso do meia Alejandro Guerra, enquanto o Santos ofereceu R$ 5 milhões o Palmeiras pagou ao Atlético Nacional, praticamente o dobro por sua contratação. O Peixe segue em busca de jogadores para reforçar o seu plantel, até o momento o Alvinegro Praiano trouxe o zagueiro Cleber, o lateral direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Vladimir Hernández.

As melhores notícias de esportes, direto para você