Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

VP do Flamengo revela como pretende reforçar o time com o orçamento para 2017

O Flamengo segue firme no planejamento para a próxima temporada, incluindo renovações de contrato, dispensas e contratações. Com o orçamento para o ano de 2017 aprovado, o vice-presidente de futebol, Flavio Godinho, deu a entender que dificilmente o clube terá condições de comprar um jogador por um alto custo, explicando o pensamento da diretoria em relação as negociações.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Youtube

LEIA MAIS:
Vitória bota condições para negociar Marinho e pai dá dica do destino do atacante
Guerrero revela para imprensa peruana dois objetivos profissionais para o futuro
Diretor do Flamengo cita Vitinho para justificar silêncio nas negociações; veja
Diretor do Fla revela planejamento para jogadores que voltam de empréstimo

– O Flamengo tem diversos centros de custo. É um clube com forte esporte amador, tem que alocar verba para o CT, para as divisões de base e outras coisas. Tem que ter criatividade com aquela verba do futebol. Que nem quando você vai ao supermercado. Tem que fazer esse dinheiro render. Se for prestações “Casas Bahia”, vamos comprar (jogador). O Trauco vamos trazer sem custos. Para suprir a saída do Chiquinho. Havia algumas alternativas no mercado brasileiro, mas trouxemos um lateral da seleção peruana livre de custos. Fomos na oportunidade. Vai ter um “mix” de gastos com o que está aprovado o orçamento desse ano, combinando com (compras) “Casas Bahia”, e com jogadores livre de custos – disse o VP ao globoesporte.com.

.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Reprodução Twitter

Reprodução Twitter

.

Ao ser questionado sobre a possibilidade da venda de Marcelo Cirino, ou outro jogador do elenco, com objetivo de fazer caixa para reforços, Godinho disse que, a princípio, os jogadores só saem com o pagamento da multa.

– Não tivemos nenhuma proposta pelo Cirino. Nenhuma proposta por jogadores do time titular. Não precisamos negociar. O que acontece é que existe multa contratual. Se pagarem o valor da multa, fazemos o negócio e pronto. Não tem choro nem vela. Além de Juan e Márcio Araújo, renovamos com o Arão e o Muralha. A multa desses jogadores aumenta e é forma que temos de administrar o nosso patrimônio.

O diretor de futebol do Fla, Rodrigo Caetano, comentou, no dia da inauguração do CT profissional, sobre a expectativa de reforços com o orçamento para próxima temporada.

– Nos foi passada a mesma coisa, aumentando pouca coisa o percentual dentro do orçamento pro futebol, mas com algumas situações já comprometidas relacionadas ao que nós assumimos em 2016, atletas que a gente trouxe com pagamento previsto para 2017. Se tivermos a oportunidade de estabelecer esse mesmo tipo de relação para compromissos em 2018 assim o faremos, caso contrário nós temos que seguir rigorosamente o que está estabelecido no orçamento, até para não perdermos o que já foi conquistado no Flamengo que é a credibilidade no mercado.

.

Rodrigo Caetano - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Rodrigo Caetano – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

Ainda sobre reforços, o Diretor rubro-negro citou as informações de uma possível contratação do atacante Vitinho para justificar silêncio nas negociações (leia o que Caetano falou no link). O dirigente falou ainda sobre a possibilidade de negociar alguns jogadores do Flamengo com outros clubes. Veja: Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito. Clubes negociam.

Confira todas novidades do Flamengo aqui: Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

Rodrigo Caetano falou ainda sobre vários outros assuntos. Veja nos links:

Diretor do Flamengo cita Vitinho para justificar silêncio nas negociações; veja
Diretor do Fla revela planejamento para jogadores que voltam de empréstimo
Diretor revela quantos jogadores o Flamengo quer emprestar para Chapecoense; veja
Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’
Após anuncio de Trauco como reforço, diretor diz que Fla não abre mão de Jorge
Flamengo detalha situações de Cirino, Fernandinho, Sheik e Chiquinho para 2017

.

Conca

.

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, o Fla deve intensificar o planejamento para 2017, que não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi