Mercado da bola: Zé Ricardo traça o perfil de reforços para o Flamengo em 2017

Crédito da imagem: Bia Palumbo / Torcedores.com

O Torcedores.com conversou com o técnico Zé Ricardo, do Flamengo, sobre o planejamento para a temporada de 2017.

LEIA MAIS:
Pacaembu vira plano B para o Flamengo em 2017
Em nota, Flamengo diz que pode não jogar no Maracanã em 2017
5 motivos para ter vergonha do Flamengo em 2016

“Hoje a gente precisa de duas ou três contratações no meio e no ataque para fortalecer nosso elenco em virtude destas competições difíceis que vamos ter pela frente. A gente tem no elenco peças para manter um bom nível de apresentação, estou satisfeito, mas logicamente a gente quer sempre melhorar. Saímos de férias e de uma forma consensual entre a direção, presidência e comissão técnica deixamos alguns nomes para que possam ser trabalhados com o Rodrigo Caetano”, Zé Ricardo durante entrevista exclusiva ao Torcedores.com em Teresópolis.

O primeiro reforço do Flamengo para 2017 é o lateral esquerdo Miguel Trauco, eleito um dos melhores do campeonato peruano nesta temporada. Zé Ricardo estabeleceu uma meta para disputar a próxima temporada. “Trabalhamos com uma conta de 30 atletas para fechar nosso elenco, sendo que pelo menos 30% ou 40% sejam atletas formados nas categorias de base. O principal é manter a base da equipe e de uma forma pontual reforçar, mas sem cometer loucuras porque não tem necessidade”, completou o técnico.

Outro nome próximo do Flamengo é o volante Rômulo, do Spartak Moscou. Além dele, o clube negocia com Darío Conca, que estava na China mas recupera-se de lesão no ligamento do joelho esquerdo e deve ter condições de jogo apenas em maio.