RETROSPECTIVA TORCEDORES 2016: Volta Redonda/RJ – Campeão da Série D

Seguindo nossa série de retrospectivas de 2016 no Torcedores.com, vamos falar sobre mais um campeão nacional. Desta vez, foi a inédita conquista do titulo da Serie D do Volta Redonda. O “Tricolor de Aço” do interior do estado do Rio faturou a competição de forma invicta, graças ao competente trabalho do técnico Felipe Surian e de outros jogadores que fizeram a diferença para que o Voltaço pudesse chegar a sua segunda maior glória em 40 anos de história. A outra foi em 1995 com a Série C.

Anderson Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Jogadores do Voltaço comemorando a segunda grande conquista do clube em 40 anos de historia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LEIA MAIS

Chape segue fazendo história e vai às quartas da Copinha

O atacante Dija Baiano foi um dos “caras” da equipe que soube jogar com adversários com mais nome no cenário nacional e conseguiu ter o equilíbrio para alcançar, não só a vaga para a Série C, como o troféu inédito da quarta divisão. Outros nomes como o goleiro Mota, o volante Joao Cleriston, e o zagueiro Marcio Paraíba foram alguns dos jogadores importantes do campeonato.

Veja agora toda a campanha invicta do Volta Redonda na Série D

PRIMEIRA FASE

Goianésia 0 X 4 VOLTA REDONDA
VOLTA REDONDA 1 X 0 URT
VOLTA REDONDA 0 X 0 Desportiva Ferroviária
Desportiva Ferroviária 1 X 2 VOLTA REDONDA
URT 0 X 0 VOLTA REDONDA
VOLTA REDONDA 4 X 0 Goianésia

O Voltaço terminou a fase de grupos em 1º colocado com 14 pontos.

SEGUNDA FASE

JOGO 1 – URT 1 X 1 VOLTA REDONDA
JOGO 2 – VOLTA REDONDA 2 X 0 URT

OITAVAS DE FINAL

JOGO 1 – Anápolis(GO) 1 X 2 VOLTA REDONDA
JOGO 2 – VOLTA REDONDA 0 X 0 Anápolis(GO)

QUARTAS DE FINAL

JOGO 1 – FLUMINENSE(BA) 2 X 3 VOLTA REDONDA
JOGO 2 – VOLTA REDONDA 2 X 1 FLUMINENSE(BA)

SEMI-FINAL

JOGO 1 – MOTO CLUB(MA) 1 X 1 VOLTA REDONDA
JOGO 2 – VOLTA REDONDA 3 X 1 MOTO CLUB(MA)

FINAL

JOGO 1 – CSA 0 X 0 VOLTA REDONDA
JOGO 2 – VOLTA REDONDA 4 X 0 CSA

Ao longo da edição, o Voltaço marcou 29 gols e sofreu apenas oito em 16 jogos disputados. Ainda durante 2016, o Tricolor do Aço faturou mais um titulo: a Taça Rio do Campeonato Carioca. Como consequência do sucesso, o treinador Felipe Surian e mais cinco jogadores: Dija Baiano,Osmar, Daniel, Michel Cury e Marcos Junior foram embora para o América-RN. O goleiro Mota e o atacante Tiago Amaral também saíram do clube, mas novos reforços Estão chegando para fortalecer a equipe do sul fluminense que terá um ano cheio com Estadual, Copa do Brasil, Copa Rio e Brasileirão Série C.