Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ajuda do Palmeiras à Chape vai muito além de empréstimo de atletas; confira

O Palmeiras é considerado pela própria Chapecoense o clube que mais ajudou no projeto de reconstrução da equipe catarinense após a tragédia sofrida em novembro do ano passado, quando 71 pessoas morreram, entre elas 19 jogadores do clube. Porém, a cooperação entre os clubes não ficou restrita aos empréstimos de jogadores.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Montagem/Torcedores.com

O clube paulista de fato ajudou neste quesito também – repassou o lateral direito João pedro, o zagueiro Nathan e o volante Amaral para a Chape -, mas além disso disponibilizou seu departamento jurídico para ajudar nas regularizações de novos jogadores (foram contratados nada menos que 22 atletas) e de gestão de arenas para a realização do amistoso entre as equipes, neste sábado (21), às 16h30 (de Brasília), na Arena Condá.

LEIA MAIS:

EDUARDO BAPTISTA REVELA ESCALAÇÃO PARA ENCARAR A CHAPE
RIVAL DO VERDÃO NA LIBERTADORES CONTRATA ZAGUEIRO QUE ESTAVA NO ATLÉTICO-MG
MERCADO DA BOLA: VERDÃO RENOVA CONTRATOS DE LATERAL E ATACANTE
MERCADO DA BOLA: CLUBE NÃO VAI GANHAR NADA COM A VENDA DE MENDIETA
EDUARDO BAPTISTA ADVERTE SOBRE FELIPE MELO: “NÃO VAI DAR TAPA NA CARA DE NINGUÉM”
TÉCNICO DIZ QUE VERDÃO AINDA PODE CONTRATAR NOVO CAMISA 9 EM 2017

Nem houve uma utilização tão efetiva, mas a gente colocou a estrutura jurídica à disposição porque o volume de contratações que a equipe da Chapecoense precisava fazer, se em algum momento o jurídico [da Chape] tivesse a necessidade de algum aporte, o do Palmeiras estava à disposição. Como tivemos três operações [entre os clubes: empréstimos de Nathan, João Pedro e Amaral] elas basearam-se muito na nossa [equipe juridica]. Mas a Chapecoense tinha essa informação, agradeceu muito. O departamento de jogos também, haja vista que o jogo de sábado acarreta uma visibilidade muito grande e a preparação para a sua estrutura precisava contar com a nossa participação e colaboração também“, revelou Cícero Souza, gerente de futebol do Verdão.

O fato novo é que após o jogo em Chapecó, o Palmeiras leva em seu vôo fretado a equipe sub-20 da Chape até São Paulo, onde ela inicia um deslocamento até o Equador [vai a Guayaquil, onde fará um jogo amistoso]“, completou o dirigente.

Proposta de amistoso

De acordo com o dirigente do Palmeiras, a ideia do amistoso entre as equipes foi do departamento de futebol do time paulista.

Acredito que no mundo de hoje em que as pessoas se preocupam muito consigo mesmas em detrimento da sua solidariedade, o Palmeiras teve a iniciativa de procurar a Chapecoense se oferecendo para vir aqui como campeão brasileiro e representando todas as equipes do futebol brasileiro. A ideia veio do departamento de futebol e logo foi acolhida pela presidência“, disse.

As melhores notícias de esportes, direto para você