Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Análise: O que esperar do Palmeiras para o primeiro jogo de 2017?

Palmeiras e Chapecoense fazem na tarde deste sábado (21) o amistoso que marca a primeira partida do time de Santa Catarina, após o acidente envolvendo sua delegação que matou 71 pessoas. O evento terá diversas homenagens aos falecidos e é um meio que o Verdão achou para colaborar na reconstrução do seu “co-irmão”.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito de imagem: Divulgação/Palmeiras

Com a bola rolando, o Palmeiras tem uma ótima oportunidade de testar boa parte dos seus novos reforços para 2017. Eduardo Baptista já disse que deve usar duas formações durante os dois tempos e colocar pra jogar todos os atletas que foram relacionados, podendo finalmente ver na prática o seu novo esquema 4-1-4-1.

LEIA MAIS: Com reforços, veja os 23 relacionados do Verdão para amistoso

“Eu entro para ganhar. Homenagens serão feitas antes da partida. Depois é jogo. Vamos jogar. Chapecoense foi muito feliz na montagem do elenco, peças que jogaram a Série A, três comigo: Reinaldo, Grolli e Wellington Paulista. É um time que não pode desprezar. Depois que o juiz apitar é jogo. Vão brigar para ganhar”, disse em entrevista coletiva.

O Palmeiras começa com: Fernando Prass; Jean, Antônio Carlos, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo, Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Alecsandro.

O torcedor palmeirense deve esperar um time competitivo e com novas peças tentando aproveitar a chance dada por Eduardo Baptista. Uma delas é Raphael Veiga, que começa como titular, mas em tese não deve estar entre os 11 iniciais neste começo de temporada.

Veiga terá papel de destaque no meio de campo, atuando na posição que seria de Moisés, ajudando na criação ofensiva e com mais liberdade, já que conta com Felipe Melo na linha de trás aumentando o poder de marcação. Antônio Carlos é outro que precisa aproveitar a chance e tentar fazer uma boa partida, sendo um dos pilares da defesa já consagrada do Palmeiras.

Apesar do elenco farto, o torcedor do Palmeiras precisa ter muita calma neste começo de temporada. Depois da saída de Cuca, a lacuna preenchida por Eduardo Baptista deve representar algumas mudanças no estilo de jogo do Verdão e o seu início pode conter algumas falhas, devido ao novo esquema implantado pelo técnico.

As melhores notícias de esportes, direto para você