Mesmo com poucas oportunidades, atacante deseja permanecer no Inter

O Internacional se prepara para uma temporada visando voltar à elite do futebol brasileiro. Novamente em Porto Alegre após férias, o atacante Ariel, que tem contrato com o clube até maio de 2017, deseja permanecer no Colorado para a disputa da Série-B. Contudo, para que isso aconteça, o jogador precisaria renovar seu vínculo.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Pouco produtivo na última temporada, o atleta acredita que pode ajudar mais o Internacional. Em 2016, Ariel participou apenas em dois jogos durante todos os 90 minutos, balançando as redes em apenas uma oportunidade.

LEIA MAIS:

ÍDOLO COLORADO AMENIZA REBAIXAMENTO

As dificuldades enfrentadas em sua adaptação foram muitas, a começar pelo fato de que o atacante quando teve condições de jogo, o técnico Argel Fucks, que o indicou, estava na corda bamba. Após a demissão do treinador, o comando passou a ser de Falcão, que não utilizava um esquema com centroavante fixo. Tanto que, nesta época, a diretoria do Colorado trouxe o atacante Nico Lopez.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Assim como Fucks, Paulo Roberto Falcão foi demitido e deu lugar a Celso Roth. Com um novo esquema, Ariel poderia ser aproveitado, mas mesmo assim continuou com poucas oportunidades no time titular.

Para renovar com o Internacional, Ariel precisará acertar com a diretoria algumas pendências, como por exemplo, a dívida referente o direito de imagem. Este, inclusive, é o principal tema a ser debatido, que definirá o futuro do atleta.

Além do Colorado, o jogador também tem mercado fora do Brasil. Quem acompanha a negociação de perto é o Peñarol, que está interessado em Ariel, além de alguns clubes do México, que também estão atentos ao desfecho desta história.

Com a camisa do Internacional, Ariel balançou as redes apenas contra a Ponte Preta, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, o centroavante acumula 12 participações no time do Internacional.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Colorado se reapresentará para a temporada 2017 no próximo dia 11, quando os jogadores retomarão às atividades no CT Parque Gigante.