Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atacante de saída? Veja as notícias do mercado da bola do Palmeiras

O elenco do Palmeiras segue fazendo a sua preparação para a estreia oficial na temporada de 2017 quando irá encarar o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Antes fará um amistoso beneficiente contra a Chapecoense, neste sábado. Nos bastidores, o nome que segue mexendo com a cabeça da coletividade palmeirense é o do atacante Miguel Borja, do Atlético Nacional.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Foto: Divulgacao

Nos últimos dias, Borja falou com a imprensa colombiana, com a brasileira e até chegou a responder alguns torcedores do Verdão no Instagram, agradecendo as mensagens de carinho que tem recebido nas redes sociais. Em suas declarações, ele tem afirmado que gostaria de voltar a atuar junto de Alejandro Guerra, ex-companheiro e agora jogador da equipe alviverde. Por outro lado, ele garante não ter recebido nenhuma oferta direcionado a ele do atual campeão brasileiro.

“Eu pessoalmente não recebi nenhuma proposta. Tenho um empresário responsável pelas negociações, mas ele também não teve nada. Alguns jornalistas no Brasil estão dizendo isso (sobre a proposta). Até agora na Colômbia não chegou nenhuma proposta . Só depende da diretoria do Palmeiras fazer a proposta para se tomar uma decisão”, disse em entrevista à Bradesco Esportes FM.

Borja prefere aguardar um possível acerto entre ambas as diretorias. Em outras entrevistas ele praticamente descartou o mercado chinês e disse ter vontade de jogar no futebol italiano.

A “novela Borja” irá se estender pelos próximos dias e deverá ganhar novos capítulos assim que a renovação de contrato entre Palmeiras e Crefisa for concretizada.

No dia 25 deste mês, ele estará no Brasil para o amistoso da Seleção contra a Colômbia, no estádio do Engenhão.

ATACANTE EMPRESTADO

A cúpula alviverde acertou o empréstimo do atacante Kaue para o Botafogo-SP. O jovem de 19 anos é cria das categoria de base do Santos e se transferiu para o Palmeiras em 2011, onde atuou pelo sub-20 e depois disputou as duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Estou muito empolgado com a oportunidade e bastante focado em disputar esse Campeonato Paulista. É o principal estadual do país, de ótimo nível técnico e jogadores de muita qualidade. O Botafogo está com um elenco muito bom também, o clube tem boa estrutura. Tenho certeza que vou aprender muito e pegar bastante experiência para voltar ao Palmeiras ainda mais preparado”, declarou o jogador.

JÁ CHEGARAM

Nunca é demais lembrar que o Palmeiras já acertou com oito reforços para esta temporada. São eles: Raphael Veiga, Hyoran, Keno, Michel Bastos, Guerra, Felipe Melo, Antônio Carlos e Willian.

LEIA MAIS:

PAI DE ALEXANDRE MATTOS SOFRE AGRESSÃO E É AMEAÇADO DE MORTE EM BELO HORIZONTE
PELA PRIMEIRA VEZ, BORJA APONTA A PRINCIPAL DIFICULDADE EM IR PARA O PALMEIRAS
BORJA REVELA RECUSA POR OFERTA DA ITÁLIA E DIZ ESPERAR ALGO NOS PRÓXIMOS DIAS
NA MIRA DO PALMEIRAS, PRATTO ALTERA FOTO DO PERFIL EM SUAS REDES SOCIAIS; VEJA

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute

As melhores notícias de esportes, direto para você