Atlanta Falcons vs Green Bay Packers: confira tudo sobre a final da NFC

Finalmente está chegando a hora de conhecermos os campeões de cada conferência da NFL. E na NFC (Conferência Nacional), a disputa do título será entre Atlanta Falcons vs Green Bay Packers, nas despedida da franquia do quarterback Matt Ryan do Georgia Dome. E aqui no Torcedores.com, você confere tudo sobre o confronto: onde assistir, as campanhas de ambas as equipes, e as estatísticas:

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Onde assistir: A final da Conferência Nacional (NFC) entre Atlanta Falcons e Green Bay Packers terá inicio às 18h05 (horário de Brasília), e será possível assistir a decisão na TV Fechada nos canais ESPN e Esporte Interativo. Nos smartphones, é possível assistir pelo aplicativo WatchESPN, e também pelo GamePass, o pay-per-view oficial da NFL.

LEIA MAIS:
FINAL DA NFC MARCA DESPEDIDA DOS FALCONS AO GEORGIA DOME
CONFIRA A LISTA COMPLETA COM TODOS OS CAMPEÕES DA NFC
NEW ENGLAND PATRIOTS VS PITTSBURGH STEELERS: SAIBA TUDO SOBRE O CONFRONTO

Campanha do Falcons: a franquia de Atlanta foi campeã da NFC Sul, com 11 vitória e 5 derrotas., o que deixou a equipe com a segunda melhor campanha de toda a Conferência Nacional, atrás apenas do Dallas Cowboys. Por conta da ótima campanha, o Falcons ficou descansando durante o Wild Card, e nas semifinais da divisão, teve como adversário o Seattle Seahawks, e jogando dentro do Georgia Dome, a equipe venceu por 36 a 20, garantindo sua presença na decisão da NFC.

Campanha do Packers: até a décima semana desta temporada, parecia que a missão da franquia de Green Bay de chegar aos playoffs seria dificílima de cumprir. Mas, o time se acertou dentro de campo, as vitórias vieram, e no fim, o time conquistou o título da NFC Norte. Apesar do título, os Packers tiveram que disputar o Wild Card, já que passaram para os playoffs com a quarta melhor campanha da conferência (10 vitórias e 6 derrotas). No Wild Card, vitória em cima do New York Giants dentro do Lambeau Field, por 38 a 13. Na semifinal da NFC, o time liderado por Aaron Rodgers teve pela frente ninguém menos do que o melhor time da conferência, o Dallas Cowboys. Em uma partida emocionante, os “cabeças de queijo” conseguiram a vitória no último segundo do jogo.

Retrospecto do confronto: as duas franquias se enfrentaram 31 vezes na história da NFL, e quem tem vantagem no retrospecto é o Green Bay Packers, com 17 vitórias, contra 14 do Atlanta Falcons. As equipes se enfrentaram três vezes em jogos de pós temporada (playoffs), sendo que dois desses duelos foram na fase de Wild Card e realizados no Lambeau Field, com uma vitória para cada lado. No outro duelo, que foi disputado no palco de hoje, o Georgia Dome, o Packers derrotou o Falcons pela semifinal da NFC. As duas franquias já duelaram nesta temporada, na oitava semana, justamente no palco da grande final de hoje, e o vencedor foi o Atlanta Falcons, mas não foi nada fácil: no último minuto, Mohamed Sanu garantiu o touchdown que empatou a partida, e Matt Bryant converteu o Field Goal que deu a vitória para o time da casa por 33 a 32.

Estatísticas: confira abaixo as principais estatísticas das duas equipes, lembrando que os dados é da temporada regular.

Falcons vs Packers

Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Confira como foi os duelos dos playoffs:

Playoffs NFL 2016

Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com