Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG inicia o ano gastando abaixo do previsto com reforços

O ano de 2017 começou e o elenco do Atlético-MG não tem muitas novidades em relação ao time que terminou 2016. As únicas chegadas foram do lateral-esquerdo Danilo Barcelos e do zagueiro Felipe Santana. Com isso, o valor definido para se gastar em contratações está longe de ser atingido.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG (23/11/2016)

O gasto previsto para contratar reforços, que ficou definido em uma reunião na sede do clube no último mês de novembro, foi de R$ 15 milhões. Apesar disso, a direção mineira investiu apenas 4% deste montante.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG ENCERRA BUSCA POR MARCELO E PROÍBE EMPRESÁRIO DE ‘FALAR EM NOME DO CLUBE’

GALO SOFRE DOIS GOLS, MAS VIRA E ESTREIA COM VITÓRIA NA COPINHA

ATLÉTICO DIVULGA ELENCO PARA DISPUTA DA FLORIDA CUP; CONFIRA

MERCADO DA BOLA: MEIA RESCINDE COM O GALO E FICA PRÓXIMO DO AMÉRICA-MG

O único jogador que gerou custos ao Atlético-MG, até o momento, foi o lateral esquerdo Danilo Barcelos, ex- América-MG. Envolvido em uma negociação que envolveu o empréstimo do jovem Alex Silva, o novo jogador do Galo tirou aproximadamente R$ 600 mil dos cofres do clube.

Felipe Santana, zagueiro que também já foi anunciado como reforço, chegou ‘de graça’, após passar um tempo se recuperando de problemas físicos.

Em relação as saídas, o Atlético-MG sofre com a ‘escassez’ de volantes em seu elenco principal. Leandro Donizete e Júnior Urso, titulares em 2016, não chegaram a acordos de renovações e saíram sem gerar lucro.

Apelidado de ‘General’ pela torcida do Galo, Donizete queria um tempo de contrato maior do que a direção atleticana estava disposta a oferecer e, com isso, acabou fechando com o Santos. Júnior Urso tinha sua situação mais complicada e, devido à falta de acordo entre o Atlético e o clube que pertencia, deixou Belo Horizonte e, inclusive, já acertou sua transferência do Shandong Luneng para o Guangzhou R&F.

Sem investimentos no começo do ano, a expectativa é a diretoria busque jogadores para o time titular de Roger Machado, principalmente para ocupar uma vaga de volante. O nome de Arouca, que atualmente está no Palmeiras, foi ventilado como possível alvo nos últimos dias, no entanto os dirigentes atleticanos aguardam o desfecho desta e de outras possíveis negociações.