Atual campeão, Bruno Soares cai na estreia do Australian Open; Melo avança

Melbourne (Austrália) – Se 2016 o Australian Open foi simplesmente maravilhoso para Bruno ao conquistar os títulos de duplas e duplas mistas em Melbourne, a atual edição do evento em Melbourne não começou nada boa para o mineiro. Na madrugada desta quinta-feira, Soares e Jamie Murray, cabeças de chave 2, foram surpreendidos logo na primeira rodada do torneio pelos norte-americanos Sam Querrey e Donald Young por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(5), após 1h15 de jogo.

Matheus Martins Fontes
Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Reprodução/ Facebook oficial Bruno Soares

LEIA TAMBÉM:
Hexa na Austrália, Djokovic é surpreendido por uzbeque e amarga pior derrota em Grand Slams em 8 anos

Soares e Murray inevitavelmente vão cair no ranking de duplas. Como defendiam 2.000 pontos do título e só somaram 10 da campanha de 2017, a dupla do brasileiro irá ser ultrapassada, de cara, pelos norte-americanos Bob e Mike Bryan. Bruno ainda joga a chave de duplas mistas em Melbourne ao lado da tcheca Katerina Siriakova.

MELO SALVA O DIA

Apesar da queda precoce, o Brasil tem dois representantes nas duplas na próxima rodada. Na última quarta, o gaúcho Marcelo Demoliner já tinha passado para a segunda fase ao lado do neozelandês Marcus Daniell. Ex-parceiro de Bruno Soares, o mineiro Marcelo Melo avançou em Melbourne ao lado do polonês Lukasz Kubot.

Cabeças 7, Kubot e Melo derrotaram a parceria formada pelos suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom por 2 sets a 1, com 7/5, 4/6 e 6/4, em 2h11 de partida. Na próxima rodada, o mineiro enfrenta o par formado pelo norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak.

Outro brasileiro que foi eliminado na estreia do torneio de duplas foi o experiente André Sá. Jogando junto com o também veterano Leander Paes, o mineiro de 39 anos foi derrotado pelos cabeças 10, Treat Huey e Max Mirnyi, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6(3) e 6/4.