Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Baptista destaca Vitinho e dá indícios de quem será inscrito no Paulistão

Com a base vencedora do Brasileirão mantida e a chegada de atletas de peso, o elenco do Palmeiras hoje é tido como um dos mais qualificados da América do Sul. Com inúmeras opções em cada posição, a dor de de cabeça boa fica por conta do técnico Eduardo Baptista. Apesar de nomes consagrados no plantel palmeirense, ele garante que os treinamentos serão fundamentais para ter um esboço do que ele considera a melhor formação da equipe paulista.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reproducao: ESPN BRASIL

A estreia no Paulistão acontece no próximo dia 5, contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque. Vale lembrar que pelo regulamento da competição, o clube poderá inscrever apenas 28 jogadores. Com isso, alguns poderão ficar de fora da lista final do treinador palestrino.

LEIA MAIS:

REFORÇO QUE CUSTOU R$ 13 MILHÕES AO PALMEIRAS PODE FICAR DE FORA DO PAULISTÃO
REFERÊNCIAS, CONSELHOS DA MÃE E ESCOLHA PELO PALMEIRAS: UM POUCO MAIS DE YERRY MINA
PRATTO OU BORJA? LUXA DIZ QUE ESCOLHERIA O ARGENTINO “SEM PENSAR”
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS EMPRESTA ATACANTE PARA A DISPUTA DO PAULISTÃO

Convidado do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Eduardo Baptista comentou sobre os primeiros dias de trabalho na Academia de Futebol e garante que aqueles que tem se destacado no dia a dia, estarão na equipe. Em especial, ele cita o jovem Vitinho, oriundo da base e que tem sido bastante elogiado pela comissão técnica. No último amistoso diante da Chapecoense, ele marcou o gol de empate depois de uma bela jogada individual.

“Nós começamos um trabalho onde praticamente todos eles estão treinando, tirando o Moisés e o Mina, até o Guerra já iniciou alguns trabalhos. É um grupo de muita qualidade e nós temos muita responsabilidade para escalar. Tem jogadores que você faz o sistema que imaginar. Como eu disse quando cheguei, irão jogar os melhores. O Vitinho fez mais um bom treino hoje, ganhou a condição e não somente pelo gol contra a Chapecoense, mas pela boa partida. Ele tem assimilado bem aquilo que a gente explica pra ele”, afirmou Baptista.

O treinador diz já ter uma espinha dorsal na cabeça, porém, revela que algumas posições tem procurado mesclar para observar melhor a resposta de cada um.

“Em Chapecó, o Vitinho jogou por dentro e nessa semana eu coloquei ele aberto e foi muito bem. Enfim, eu preciso ser justo com todos. E tenho falado que vai se escalar treinando. O próprio Vitinho e o Raphael Veiga são meninos que estão saindo na frente. O Jean fez uma partida muito boa hoje. O Edu Dracena voltando com sua liderança. Então alguns jogadores já estão se escalando, eu apenas tenho que manejar’, completou.

DUDU CAPITÃO

Eduardo aproveitou para confirmar que, pelo menos neste início, o atacante Dudu vai seguir como capitão do time.

“A gente começa com o Dudu. Eu vi que o Dudu e a equipe cresceram com isso. Mas eu vejo que o Prass, Zé Roberto, Edu Dracena e outros, não precisam da faixa para ser o capitão. O Prass é lider natural. O Zé é líder sem falar, você não escuta a voz dele, mas é o maior líder que o Palmeiras tem. Para o Dudu este símbolo fez bem para ele se tornou um outro jogador”, finalizou.

LEIA MAIS:

PELA PRIMEIRA VEZ, BORJA APONTA A PRINCIPAL DIFICULDADE EM IR PARA O PALMEIRAS
PAI DE ALEXANDRE MATTOS SOFRE AGRESSÃO E É AMEAÇADO DE MORTE EM BELO HORIZONTE
BORJA REVELA RECUSA POR OFERTA DA ITÁLIA E DIZ ESPERAR ALGO NOS PRÓXIMOS DIAS
NA MIRA DO PALMEIRAS, PRATTO ALTERA FOTO DO PERFIL EM SUAS REDES SOCIAIS; VEJA

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute

As melhores notícias de esportes, direto para você