Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Borja revela recusa por oferta da Itália e diz esperar algo nos próximos dias

Quem será o novo centroavante do Palmeiras? Esta talvez seja a principal dúvida existente na cabeça de todo torcedor palmeirense. Após a saída de Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City, alguns nomes surgiram como possíveis substitutos da joia alviverde. Um deles é o artilheiro Borja, campeão da Libertadores da América de 2016 pelo Atlético Nacional. Apesar dos valores altos para uma transferência, o colombiano ainda segue na pauta do Verdão.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Getty Images

O Cruz-Azul, equipe mexicana, chegou a demonstrar interesse em contar com seu futebol para esta temporada, porém, o acerto com o uruguaio Martín Cauteruccio, do San Lorenzo, esfriaram as tratativas. Além dele, o Genoa, da Itália, chegou a enviar uma proposta para ter Borja em seu elenco. No entanto, de acordo com o próprio atleta de 23 anos, a oferta não agradou a diretoria colombiana.

LEIA MAIS:

DIRETOR DO ATLÉTICO-MG FALA SOBRE SITUAÇÃO DE PRATTO, ALVO DO PALMEIRAS
SAÍDAS E CHEGADAS! VEJA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO PALMEIRAS
PVC ESCALA POSSÍVEL PALMEIRAS DE 2017 COM “SURPRESA” NO ATAQUE
NAS REDES SOCIAIS, FELIPE MELO BRINCA COM TORCEDORA DO PALMEIRAS; VEJA
EM ENTREVISTA, GUERRA EXPLICA POR QUE DECIDIU JOGAR PELO PALMEIRAS
DESEJADO PELO PALMEIRAS, BORJA NÃO SABE SE FICA NO ATLÉTICO NACIONAL EM 2017

Falo bastante com Nacho (Martán, seu representante) e me disse que havia chegado algo de uma equipe de Itália e que Nacional não estava de acordo. Então eu penso que é um tema complicado pois Nacional não quer minha saída e na verdade é que estou tranquilo já que sei que o clube também quer o melhor para mim. Presidente e Nacho estão conscientes que se chegar uma oferta boa tenho que sair”, disse Borja a Rádio Caracol.

Tenho dois anos e meio de contrato com Nacional. Estou feliz aqui e a torcida quer muito que fique e a diretoria também e treinador. Estou tranquilo e como disse não tenho razão para ir a não ser que chega uma oferta muito boa. Futebol é momento e penso que pode chegar algo nos próximos dias e se chegar tomarei a melhor decisão“, destacou Borja.

PALMEIRAS E CREFISA

Com a renovação praticamente acertada entre clube e patrocinadora, os dias seguintes prometem ser bastante agitados na Academia de Futebol. Leila Pereira, presidente da Crefisa, sempre deixou claro a sua vontade de ajudar financeiramente o Palmeiras na busca de grandes jogadores.

Além de Borja, outro que agrada muito é Lucas Pratto, do Atlético-MG. De acordo com o blog do Perrone, a cúpula palmeirense está disposta a oferecer o volante Arouca e mais 10 milhões de euros (R$ 33.830.000) pelo atacante.

MAIS PALMEIRAS:

“PALMEIRAS ESTÁ FATURANDO MUITO”, DIZ ALEXANDRE MATTOS
VEM MAIS REFORÇOS! VEJA AS NOVIDADES DO MERCADO DA BOLA DO PALMEIRAS
COM O “BICHO” DO BRASILEIRÃO, MATHEUS SALES IRÁ PRESENTEAR A SUA MÃE
CAMPEÃO INVICTO, JAÍLSON REVELA QUEM PEDIU SUA CONTRATAÇÃO NO PALMEIRAS

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute

As melhores notícias de esportes, direto para você