Ex-camisa 9 da Seleção rasga elogios a Gabriel Jesus: “Lembra o Fenômeno”

Nesta quinta (19), Gabriel Jesus vestiu a camisa do Manchester City, que já o havia anunciado em agosto junto ao Palmeiras, pela primeira vez. Aos 19 anos, o atacante já é o camisa 9 da Seleção Brasileira e arranca elogios de quem, em outros tempos, teve esta responsabilidade.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/ Site oficial do Manchester City

Em entrevista ao site oficial do City, Careca comparou o novo reforço do clube a Ronaldo pelo início da trajetória. O Fenômeno ainda foi o último camisa 9 do Brasil a ser campeão do mundo na Copa de 2002, disputada na Coréia do Sul e no Japão.

LEIA MAIS:
EX-COLEGA NO PALMEIRAS, ZÉ ROBERTO VÊ GABRIEL JESUS COMO PROTAGONISTA NA COPA DE 2018
GABRIEL JESUS JÁ VALE MAIS QUE ROONEY, POGBA E COUTINHO EM “CARTOLA” INGLÊS
NETO DE GARRINCHA ASSINA E É NOVO REFORÇO DE CLUBE INGLÊS
MANCHESTER CITY PODE PERDER SEIS JOGADORES DE GRAÇA NO MEIO DO ANO

“Ele lembra o Fenômeno pelo arranque, pela explosão com a bola. Não estou falando que é igual, mas parece. Quando ele sai em velocidade, tem uma arrancada muito forte, buscando sempre o gol como objetivo”, disse o ex-centroavante, que foi titular da Seleção nos Mundiais de 1986 e 1990.

Pelas características, Careca ainda vê Jesus com um futuro promissor no futebol a nível mundial. “Pelo faro de gol e pela presença de área, tem tudo para fazer história muito grande não só na Seleção, mas por onde passar, porque o biotipo dele é muito bom para um atacante”, acrescentou.

Para o ex-jogador de São Paulo, Santos e Guarani, o atacante do City tem os predicados necessário para o sucesso na Seleção. “O Gabriel tem fome de fazer história, como já acontece no seu início de carreira. Nós estávamos carentes de um camisa 9, então para ser respeitado no Brasil, é porque o cara é diferente”, explicou.

Careca ainda elogiou o desempenho de Jesus na medalha de ouro na Olimpíada Rio 2016, o que o fez ser chamado para a Seleção principal. “Não sentiu o peso da responsabilidade, foi com muita coragem e tem se destacado com outros grandes jogadores da equipe principal”, concluiu.

Na Inglaterra desde o começo do ano, Gabriel Jesus ainda não havia sido inscrito na Football Association (FA) por conta de ausência de documentação. A situação foi regularizada e a expectativa é de que o atacante fique à disposição de Pep Guardiola já no sábado (21), quando o City recebe o Tottenham.

LEIA TAMBÉM:
TIME DA QUARTA DIVISÃO “DELIRA” AO SABER QUE ENFRENTARÁ O TOTTENHAM; ASSISTA
PATO POSTA FOTO DE INFÂNCIA COM CAMISA DE CLUBE BRASILEIRO, QUE FAZ “CONVITE”
NEYMAR SEGUE RONALDO E REBATE PROVOCAÇÃO DE KROOS SOBRE 7 A 1; VEJA
PIVÔ DA NBA TROCA FARPAS COM ATRIZ PORNÔ EM REDE SOCIAL; VEJA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.