Futebol

Chapecoense supera 6 times “grandes” em número de seguidores nas redes sociais

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Chapecoense

Crédito: Foto: Reprodução/ Facebook Oficial da Associação Chapecoense de Futebol

Reprodução/Facebook Oficial Associação Chapecoense de Futebol
Reprodução/Facebook Oficial Associação Chapecoense de Futebol

O site de pesquisas IBOPE Repucom, que acompanha o desenvolvimento de 35 times brasileiros nas redes sociais, mostrou que a Chapecoense ultrapassou seis principais times brasileiros, Vasco, Cruzeiro, Atlético MG, Internacional, Fluminense e Botafogo no ranking digital divulgado no mês de dezembro/2016.

O clube catarinense aparece na sétima colocação com o total de 5.055.752 seguidores. O destaque vai para a página no Facebook com 3.690.743 seguidores, ultrapassando o quinto colocado geral Santos (3.512.477) e o sexto colocado Grêmio (2.665.206). Outra forte rede social é o Instagram, a Chapecoense tem 890.207 seguidores ficando atrás apenas dos três primeiros colocados do ranking digital, Corinthians, Flamengo e São Paulo.

O principal fator para o crescimento desses números foi a tragédia com o avião que levava jogadores e comissão técnica na Colômbia. Antes do acidente, a Chapecoense possuía 513.940 seguidores, já no levantamento de dezembro, o time catarinense já passava dos cinco milhões, tendo um crescimento de 884%. Individualmente, as principais redes do clube, Facebook e Instagram, cresceram 965% e 1773%, respectivamente. O Youtube também tem uma alta porcentagem de crescimento, 1731%. O Twitter apresentou o menor número, 286%.