Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chapecoense vence primeiro jogo da “nova vida”; confira

Aos poucos a Chapecoense vai se reconstruindo e, neste domingo (29), a equipe venceu a primeira partida de sua “nova vida” após o acidente aéreo que vitimou boa parte do elenco. O Verdão do Oeste superou o Inter de Lages pelo placar de 2×1, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense na Arena Condá.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Chapecoense

VEJA TAMBÉM:
CHAPECOENSE X INTER DE LAGES-SC: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
VÍDEO: GALVÃO BUENO NARRA GOL HEROICO DE ANANIAS EM FINAL DOS SONHOS DA CHAPECOENSE

Com a vitória logo na estreia do campeonato estadual, a Chape é um dos líderes da competição por ter somado os primeiros três pontos e inicia bem a disputa para conquistar o bicampeonato. O Inter de Lages, por outro lado, está entre os últimos colocados por não ter pontuado.

LEIA MAIS:
SOBREVIVENTE DA CHAPE CORRE PELA PRIMEIRA VEZ APÓS ACIDENTE
CATARINENSE: QUEM VENCERÁ O TORNEIO? VOTE NA ENQUETE

Domínio e vantagem

Dentro de seus domínios, a Chapecoense se impôs no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 5 minutos. Nenén começou o contra-ataque após lançamento do goleiro Arthur Moraes e abriu pelo lado direito com Rossi. O atacante fez jogada individual e cruzou rasteiro para Niltinho se jogar na bola e abrir o placar, marcando o primeiro tento do Verdão do Oeste em jogos oficiais em 2017.

Mesmo jogando com inteligência e administrando o resultado, os donos da casa sofreram grande susto quando Douglas Grolli errou no carrinho, Parrudo avançou com liberdade, cortou o marcador e finalizou para excelente defesa de Arthur Moraes, evitando o tento de empate.

E para evitar maiores riscos, em nova jogada de Rossi, desta vez pelo lado esquerdo, a bola chegou em Andrei Girotto, que deixou para Wellington Paulista. O atacante bateu de primeira com a perna direita, no cantinho do goleiro Neto Volpi, ampliando a vantagem do Índio Condá e mostrando a camisa 9 na comemoração em homenagem ao maior artilheiro do clube, Bruno Rangel, falecido no acidente.

NÃO PERCA:
CHAPECOENSE PODE CEDER VAGA NA COPA SURUGA AO ATLÉTICO NACIONAL

Inter-SC desconta, mas Chape segura

A Chapecoense não diminuiu o ritmo por estar vencendo e quase ampliou a vantagem logo no início. João Pedro recebeu pelo lado direito e tocou para trás, Wellington Paulista deixou a bola passar para Niltinho, que emendou chute e o goleiro Neto Volpi defendeu brilhantemente.

Mas, como o futebol não tolera as chances desperdiçadas que aparecem, o Inter de Lages conseguiu descontar. O meio campista Enercino bateu de perna esquerda, a bola resvalou e o goleiro Arthur Moraes acabou aceitando. No entanto, ainda sim a Chape não sofreu maiores sustos no tempo restante e saiu de campo com a vitória por 2×1.

Minuto 71

Como deve acontecer tradicionalmente agora na Arena Condá, no minuto 71 os torcedores ecoaram o grito de “vamo, vamo, Chape” e muitos aplausos foram ouvidos em homenagem às vítimas com o acidente do avião da LaMia que levava a delegação da Chapecoense para a primeira final da Copa Sul-Americana.

Próximos compromissos

No próximo jogo do campeonato estadual, a Chape mede forças diante da equipe do Tubarão, no estádio Domingos Gonzalez, na próxima quarta-feira (01), às 19h30 (Horário de Brasília). O Inter de Lages, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, mas uma hora depois diante do Almirante Barroso, no Vidal Ramos Júnior, o popular Tio Vida.