Torcedores – Notícias Esportivas

Club Brugge perde para o Gent, mas segue líder na Bélgica

O Campeonato Belga 2016/17 vivenciou sua 24ª rodada neste final de semana. O Club Brugge, líder da competição, acabou derrotado fora de casa pelo Gent por 2 a 0, mas ainda assim assegurou mais uma semana como líder da competição.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Divulgação/Site Oficial KAA Gent

Os gols do time da casa foram marcados por Yuya Kubo e Kalifa Coulibaly, ambos no segundo tempo de jogo. O placar levou o Gent a 39 pontos em sexto lugar e o Brugge ainda mantém o primeiro lugar, com 49.

LEIA MAIS

MSN? RONALDINHO DIZ QUE PREFERE TRIO FORMADO NO BARÇA POR ELE, ETO’O E MESSI

TIME DA 5° DIVISÃO ELIMINA LEEDS UNITED NA COPA DA INGLATERRA

O Club Brugge acabou beneficiado com o tropeço do Anderlecht, que ficou no empate em casa com o Standard Liège por 0 a 0 e perdeu a chance de assumir a liderança, ficando com 48 pontos na segunda posição. O time de Liège está em nono lugar e foi a 33 pontos com este empate.

Outro time que poderia ter terminado a rodada aproveitando os tropeços dos rivais foi o Zulte-Waregem, mas este acabou perdendo fora de casa para o Royal Charleroi por 2 a 1 e ficou na terceira colocação, com 46 pontos. O Charleroi subiu para o quarto lugar, com 40.

Fechando a zona dos primeiros colocados, o Oostende foi outro time a não ter um bom final de semana e foi derrotado por 3 a 0 pelo Sint-Truiden (11º lugar, 26 pontos). Ainda assim fecha a rodada em quinto, com 31 pontos, ao lado do Gent.

O Mouscron derrotou o Eupen por 3 a 0 mas não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, sendo o único time que cairia para a segunda divisão se o Campeonato Belga terminasse hoje e ficando com 18 pontos ganhos. O Eupen, caçula da elite belga, é o 13º, com 21.

Além destes jogos, outras três partidas marcaram o dia da 24ª rodada da Jupiler Liga: KV Mechelen 1 x 0 Racing Genk, Kortrijk 2 x 1 Lokeren e Waasland-Beveren 0 x 0 Westerlo

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial KAA Gent)