Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Berrío perto, ausência de Godinho pode travar outras negociações no Fla

O dia começou movimentado na Gávea, com a prisão do Vice Presidente de Futebol do clube, Flávio Godinho, além da venda do lateral-esquerdo Jorge para o Mônaco. Além disso, a diretoria trabalha forte para reforçar o ataque.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Godinho ao lado do presidente Bandeira - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Com novidade e desfalques, Flamengo inscreve jogadores para o Carioca de 2017
Zé Ricardo revela otimismo do Flamengo no retorno de Ederson, desejo de dois clubes
Clube carioca abre as portas para o retorno de Adriano Imperador ao futebol
Primeiro ou segundo volante do Fla? Rômulo revela posicionamento em campo
Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Um nome que está muito perto de ser anunciado é do colombiano Orlando Berrío, campeão da Copa Libertadores pelo Atlético Nacional (COL). A prisão do VP rubro-negro não deve atrasar o desfecho da negociação, que é conduzida pelo Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano.

.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Getty Images

Getty Images

.

Flávio Godinho estava envolvido na negociação de um outro atacante, cujo o nome é guardado em segredo pelo Flamengo, além de estar responsável pela negociação da venda do lateral Jorge ao Mônaco.

O certo é que a prioridade neste momento é a contratação de um ou dois atacantes e os nomes mais comentados, além de Berrío, são do chileno Eduardo Vargas, de Diego Tardelli, Taison, Vitinho, além de outras opções que também estão sendo analisadas.

.

Diego Tardelli

Reprodução / Sina.com

.

O Vice de futebol que conduzia todas as conversas para viabilizar a vinda de outro atacante e sua saída pode travar as negociações. Em entrevista concedida na última semana, Godinho afirmou que os reforços poderiam chegar até o final do mês.

– A melhor janela é a do fim de janeiro. Em consultas que fizemos nessa época do ano, alguns clubes têm de monetizar seus jogadores e buscam isso. No início do ano, ele tenta um mercado emergente, como  chinês, por exemplo. Se não conseguem, lá para a última semana de janeiro, o mercado brasileiro se torna algo mais factível. O jogador se reapresenta na Europa, o técnico avalia se vai utilizá-lo ou não. Se não conta com o atleta, tenta a negociação. O Alan Patrick (de volta ao Shakhtar Donetsk para ser avaliado pelo treinador) é um exemplo que podemos usar.

Com o dirigente fora do clube, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, terão que entrar na negociação.

Bandeira, que irá acumular a função que era exercida por Godinho, também terá que se inteirar sobre a venda de Jorge. O mandatário rubro-negro, em entrevista ao repórter André Galindo, afirmou:  “Estou sabendo agora por você. Por mim, ele não sairia. Quero ele no Flamengo. Mas há coisas que não se podem impedir.”

.

Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

.

Veja a nota oficial do Flamengo sobre a prisão de Flávio Godinho:

O Clube de Regatas do Flamengo tomou conhecimento na manhã desta quinta-feira da prisão de Flávio Godinho. Sobre o fato, de cunho pessoal, esclarecemos que:

– O Flamengo possui administração executiva profissional em todas as suas diretorias. Sendo assim, o Departamento de Futebol, comandado por Rodrigo Caetano, segue com seu planejamento e atividades inalterados. O presidente Eduardo Bandeira de Mello passa a acumular a vice-presidência da pasta.

– Por prezar pela transparência em sua gestão e incentivar que este valor seja aplicado em todas as esferas da sociedade, o Flamengo espera que todos os fatos sejam apurados e esclarecidos.


Saiba de todas novidades do Flamengo aqui: Tem atacante chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Veja os estrangeiros contratados na última janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi