Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Raio-X: Confira os números de Beto da Silva, novo reforço do Grêmio

Beto da Silva chegou como o quinto reforço do Grêmio par 2017. O atacante peruano é filho do ex-jogador brasileiro de futebol, Luizinho, e na última temporada foi pouco aproveitado pelo time sub-21 do PSV, da Holanda. O atleta, é um antigo conhecido da torcida gremista, já que tem parte de sua formação futebolística no Tricolor Gaúcho.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Cristiano Oliveski/Flickr oficial do Grêmio

Em sua curta carreira profissional, Beto da Silva teve seu melhor ano em 2015, atuando pelo Sporting Cristal, do Peru, quando atuou em 16 jogos, deixando sua marca em seis oportunidades, o que contabiliza 0,38 tentos por partida. Ao todo, o atleta esteve em campo por 718 minutos.

LEIA MAIS:
EM BUSCA DE REFORÇOS, GRÊMIO UTILIZA A MESMA ESTRATÉGIA DOS ÚLTIMOS ANOS
GRÊMIO ACERTA CONTRATAÇÃO DO QUINTO REFORÇO DA TEMPORADA

Com a marca de seis gols em 16 confrontos, o novo reforço gremista balançou as redes em 38% das partidas que esteve em campo, com o scout de cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Com a camisa do PSV, na temporada 2015/2016, o atacante foi pouco aproveitado e seus números são bem inferiores em comparação ao do clube peruano. Beto da Silva marcou apenas dois gols em 15 confrontos, contabilizando apenas 0,13 tentos de média. Vale lembrar, que o atleta atuou pela equipe B do clube holandês.

Já em 2017, antes de se transferir para o Grêmio, Beto da Silva esteve em campo por apenas 167 minutos, contabilizados durante dois jogos do PSV-B. No Tricolor Gaúcho, o atacante disputará posição com Pedro Rocha e Ramiro, caso Renato Portaluppi o escale para jogar aberto.

Fora disso, o novo reforço do Imortal pode atuar nas vagas de Luan e até mesmo Douglas, em caso de uma função um pouco mais centralizada. Ao site oficial do Grêmio, o jogador revelou seu entusiasmo em voltar a Porto Alegre. “Torcida do Grêmio, quero dizer que estou muito feliz em estar aqui. Espero conquistar muitos títulos neste grande clube”, disse Beto da Silva.

As melhores notícias de esportes, direto para você