Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Contratado no início do ano passado, zagueiro não fica no Grêmio em 2017

Após uma boa temporada pelo Atlético-PR em 2015, o zagueiro Kadu foi um dos primeiros reforços do Grêmio para o ano seguinte. Mas, em Porto Alegre, não se firmou. Atuou em apenas quatro partidas oficiais e acabou emprestado para a Ponte Preta, que conta com o jogador para 2017. Ele não fica no Grêmio.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Divulgação/Grêmio.

Segundo o UOL Esporte, o clube de Campinas já dispõe de um documento que garante o vínculo do atleta até o final de 2017, mesmo prazo em que vence seu contrato com o Grêmio. Após deixar o Grêmio sem agradar comissão técnica e torcedores, o defensor voltou a ter boas atuações na Macaca.

 

Roger Machado, ainda na pré-temporada do ano passado, escolheu Kadu como o seu primeiro titular da zaga ao lado de Pedro Geromel. Mas a escolha se mostrou equivocada logo no primeiro amistoso do Grêmio no ano. Em um amistoso contra o Danúbio, na Arena, Kadu acabou fazendo um gol contra e o Grêmio não passou de um empate em 1×1.

A zaga, aliás, foi um dos setores que mais fez o Grêmio sofrer no início de 2016. Com apenas Pedro Geromel afirmado, o time tentou diversos parceiros para formar o miolo de zaga e só foi encontrá-lo no segundo semestre com o argentino Walter Kannemann, que veio do Atlas, do México.

Antes dele, Fred e o jovem Rafael Thiery tiveram chances, assim como o experiente Wallace Reis, que foi contratado junto ao Flamengo ainda no meio de 2016. No entanto, a zaga é um dos setores que menos preocupa o clube no momento. Geromel e Kannemann terminaram em alta a temporada e brilharam na conquista da Copa do Brasil.

Desta forma, o Grêmio tem concentrado suas atenções no setor ofensivo. O centroavante Kayke, que estava no Yokohama Marinos, do Japão, está acertado. Gabriel Fernández, do Racing, do Uruguai, também pode ser anunciado. Além de atacantes, o clube busca laterais para servirem de opções aos titulares Edílson e Marcelo Oliveira.

As melhores notícias de esportes, direto para você