Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Crefisa e Palmeiras discutem “benefícios” para projeto Libertadores-Mundial

Nos bastidores, é praticamente certo que a Crefisa irá renovar seu contrato com o Palmeiras para 2017. O contrato encerrou no último dia 21, mas há uma cláusula que permite prazo de 30 dias para, se necessário, ambas as partes estudarem o documento. De acordo com o blog do jornalista Eduardo Ohata, do UOL Esportes, a principal alteração já definida em relação ao novo vínculo que acaba de vencer é que a duração será válida agora por uma temporada.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

LEIA TAMBÉM:
Prass defende Felipe Melo quanto a modo de expressão: “Libertadores é contato físico”
Prass não quer saber de Palmeiras só priorizar a Libertadores: “Desperdício de dinheiro”
Mágoa? Veja o que Prass falou após “perder” braçadeira de capitão para Dudu

Prass “trolla” Jaílson em resposta sobre vantagem no Palmeiras; assista

O contrato irá manter os direitos considerados básicos da Crefisa/FAM, como placas de publicidade no campo, exposição das marcas na camisa, placas no CT, backdrops nas entrevistas dos jogadores, camarote e a marca do patrocinador nas carteirinhas de sócio-torcedor. Há, todavia, alguns pontos em aberto.

Reportagem informa que Palmeiras e Crefisa discutem a criação de ”incentivos” financeiros relacionados à campanha do time na Libertadores. Eliminado ainda na fase de grupos em 2016, o Verdão se reforçou bastante para a temporada de maneira a buscar o o bicampeonato. No que diz respeito ao estímulo nas finanças, o Mundial de Clubes da Fifa, marcado para dezembro, em Dubai, também entra no planejamento da patrocinadora.

A provável renovação do contrato com o Palmeiras deverá ser assinada pela Crefisa somente após a eleição para o Conselho Deliberativo do clube, que será em 11 de dezembro. Presidente da empresa, Leila Pereira concorrerá ao pleito pela chapa do ex-presidente Mustafá Contursi. Especula-se que a empresária irá injetar mais de R$ 90 milhões nos cofres alviverdes em 2017.

Vale lembrar que a Crefisa já ajudou o Palmeiras em mais de R$ 30 milhões no começo do ano para trazer o meia Alejandro Guerra, craque da Libertadores de 2016, comprou a outra metade dos direitos econômicos do atacante Dudu (junto ao Dínamo de Kiev-UCR) e ainda desembolsou para o Verdão ficar com o lateral-direito Fabiano.

A torcida, todavia, está esperançosa que Leila ajude o clube a contratar mais um “reforço de peso”- um atacante à altura para o lugar de Gabriel Jesus, que se transferiu para o Manchester City. Miguel Borja, do Atlético Nacional, e Lucas Pratto, do Atlético-MG, são os mais pedidos.